Marcelo Velloso, diretor do HSBC, declarou em uma de suas palestras que, em promoção “nada se cria, tudo se copia”. Reforçou que o fato de se inspirar em uma ação promocional que já foi realizada e implantar uma semelhante em cima, não tira o mérito do projeto. O que conta é a maneira como ele é colocado para o público que se pretende atingir.
O Promoview sempre publicou posts de ações promocionais internacionais, pelo fato de, a maioria delas, ser irreverente e fugir um pouco do tradicional e, por acreditar que elas podem servir como inspiração para a realização de algo semelhante no Brasil. Desde junho de 2010, o site está com uma correspondente internacional em Portugal, Ariane Feijó, que fez a cobertura do Rock in Rio Lisboa e do Cannes Lions e, agora, atualiza diariamente o Canal Mundo.
Aproveitando o feriado do dia de amanhã, o 7 de Setembro, Promoview irá fazer uma edição especial, postando as ações promocionais realizadas nos mais diversos lugares do mundo e que foram as mais lidas aqui.
Vale a pena conferir!