Experiência de Marca

Cobertura em Cannes inaugurou Canal Mundo do Promoview

Desde o dia 14/06, Promoview passou a destacar em um canal exclusivo, dentro do site, as mais importantes ações promocionais ao redor do mundo. A expansão teve como objetivo intensificar a oferta de informações relevantes em língua portuguesa e aproximar-se do mercado lusófono que tem o maior número de leitores depois do Brasil, eleito como porta de entrada do Promoview na Europa.

Desde o dia 14/06, Promoview passou a destacar em um canal exclusivo, dentro do site, as mais importantes ações promocionais ao redor do mundo. A expansão teve como objetivo intensificar a oferta de informações relevantes em língua portuguesa e aproximar-se do mercado lusófono que tem o maior número de leitores depois do Brasil, eleito como porta de entrada do Promoview na Europa.

A presença física no continente é reforçada por uma rede de colaboradores, monitorando tudo o que acontece no mercado “promo” ao redor do mundo.

Esta foi a primeira etapa do projeto que levará o site a atualizar nos idiomas inglês e espanhol a partir de 2011, sob a coordenação da editora do Promoview, Antonia Goularte, e a estreia desta nova fase foi feita por meio de conteúdo e cobertura do Festival Cannes Lions, a partir do dia 20/06.

Promoview tem intensificado a cobertura in loco em eventos internacionais, como ocorreu no Rock in Rio Lisboa e do Fifa Fan Fest, que aconteceu no dia 11/06 em Copacabana, no Rio de Janeiro, e se desenvolveu durante a Copa.

Rock in Rio Lisboa e Fifa Fan Fest em Copacabana: Promoview vai ampliar cobertura internacional de ações promocionais.

A cobertura em Cannes foi realizada pela Relações Públicas especialista em marketing e gestora de conteúdo e parcerias internacionais do site, Ariane Feijó. “Não podemos mais observar de longe este grande evento. O crescimento nas inscrições de promo e RP reforça a relevância das ações que visam o fortalecimento da reputação e a experiência do público com relação às marcas. E, que coincidência: nosso maior aumento no número de leitores se dá justo neste período, em tempos de retração de mercado, em simultâneo ao crescimento consistente, ano após ano, do setor. Sabemos que o número de interessados no aprofundamento destas disciplinas também vai aumentar proporcionalmente e, é para estas pessoas, que fazemos o Promoview.”

Mas, a iniciativa de cobrir festivais internacionais em português não é novidade. Importantes sites de comunicação já realizam coberturas de eventos como Cannes há vários anos. O foco, porém, é na propaganda tradicional (TV, rádio, jornal, mídia exterior, etc). Disciplinas como o marketing promocional e as relações públicas acabam ficando em segundo plano e, com isso, vários profissionais especializados permanecem carentes de informações atualizadas.

Apesar disso, os veículos com cobertura exclusiva de publicidade realizam durante sua cobertura dos festivais, diversas ações de promo e RP: montam lounges e espaços interativos para receber convidados, distribuem brindes e prêmios. Estas ações são essencialmente promocionais e é também nelas que o Promoview focou a sua cobertura.

Promoção é o momento em que o marketing encontra com a emoção. E marketing promocional é experiência, é a essência deste momento e importante disciplina do composto de marketing como um todo. Não apenas enquanto diretor de negócios do Promoview, mas principalmente como profissional, que viu as ações promo ganharem espaço e visibilidade ao longo dos anos, me sinto orgulhoso de fazer parte de todo este crescimento. A participação do Promoview em Cannes foi possível graças ao pool formado por grandes agências de marketing promocional brasileiras, que serão destacadas ao longo da cobertura”, completa Julio Feijó, diretor de Conteúdo e Negócios do site.