Com ativações

Copa Energia é fornecedora oficial de gás do Taste Festival

Além de garantir a energia para todos os expositores, a marca ativa no festival em parceria com a agência Avantgarde

São Paulo - O Taste Festival está partindo para o seu último final de semana no Parque Villa-Lobos e conquistando cada vez mais o público. Além de marcas destaque no setor gastronômico, o festival atrai também marcas de outros setores que agregam na experiência culinária, por exemplo, o setor energético. A Copa Energia entrou como fornecedora oficial de gás do Taste neste ano, e se aproxima do nicho por meio de ativações.

Este é o terceiro ano da marca no evento, no qual ela tem o papel de garantir a energia com qualidade e segurança para todos os expositores. Para ampliar sua presença e criar conexões com o público, a marca contou com ativações assinadas pela Avantgarde, agência responsável por transformar o patrocínio em experiência. Este é o segundo ano de parceria entre a Copa Energia e a AVA no Taste, mas a relação já caminha para sete anos.

Ativações da Copa Energia no Taste Festival

Photo opportunity da Copa Energia no Taste Festival
Foto: Divulgação/ Avantgarde

Entre os destaques do ano, o público encontra um photo opportunity interativo. Trata-se de um painel desmontável composto por cubos giratórios, que permite diferentes composições visuais com frases, imagens e cores. A proposta é simples, divertida e totalmente personalizável, ideal para fotos criativas e compartilháveis. Além disso, um lambe-lambe envelopa o festival com a marca da Copa Energia, apostando em ilustrações que ativam a marca o evento.

Outro ponto alto da ativação são os aquecedores espalhados pelo evento, que, além de proporcionarem conforto térmico ao público em meio às temperaturas mais baixas, reforçam o conceito da marca e sua presença no evento.

“Nosso desafio foi criar ações simples, mas carregadas de significado, que traduzissem o papel da Copa Energia no evento de forma sensorial e afetiva. Queríamos que o público sentisse, literalmente, o calor da marca. Fosse nos detalhes do painel, nas frases dos aquecedores ou no aconchego que eles proporcionaram em meio ao frio”, comenta Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Sobre o Taste Festival

Entre os dias 13 a 15, 19 a 22 e 27 a 29 de junho, o Taste São Paulo reunirá os principais nomes da gastronomia nacional. O evento ao ar livre, que já se consolidou como um dos mais importantes da cena gastronômica do país, traz mais de 30 restaurantes participantes, aulas com chefs renomados e uma programação intensa voltada ao público apaixonado por comida. Estima-se que festival receba nesta edição, mais de 70 mil pessoas no Parque Villa-Lobos.

Confira as ativações de marca do Taste Festival:

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.