Experiência de Marca

Tiger Beer cria tinta a partir da poluição da Ásia

A linha não está disponível para venda ainda, mas a Tiger Beer está trabalhando com Graviky Labs para criar mais do produto para projetos futuros.

A poluição é o carma de qualquer metrópole. Na Ásia, então, esse problema atinge números alarmantes. Como mostrar para as pessoas o quão grave pode ser a poluição do ar? A Tiger Beer encontrou uma forma: com arte.

Em uma ação criada pela agência Marcel de Sydney e pelo MIT spinoff Graviky Labs, a marca de cervejas transformou poluição do ar em 150 litros de tinta. O produto foi inserido em canetas, marcadores e latas de spray para que diferentes artistas de rua criassem obras a partir desse material.

Os participantes foram convidados a transformarem muros de locais onde os índices de poluição são os mais preocupantes. “Ao utilizar o nosso espírito empreendedor para adaptar a poluição na tinta, a força vital da criatividade, estamos dando às pessoas criativas as ferramentas para melhorar as suas ruas e capacitá-los a tomar medidas pequenas, mas de grande impacto contra a poluição do ar”.

Para trazer a tinta à vida, o MIT spinoff Graviky Labs criou uma série de ferramentas que capta qualquer carbono cru e fuligem que pode infiltrar-se no ar, este então é submetido a um processo de purificação para garantir o seu uso seguro.