A Embrace desenvolveu para a incorporadora Cyrela Brazil Realty o programa ‘Eu Indico Cyrela’, lançado no 26/10. O programa é uma ação de relacionamento idealizada pela agência com o objetivo de aproximar a incorporadora de seus clientes e estimular a venda de imóveis, recompensando os proprietários de um Cyrela pela indicação de amigos.
Nesta primeira etapa participam aproximadamente dois mil clientes proprietários de unidades em condomínios selecionados pela incorporadora, para indicarem potenciais compradores para empreendimentos em São Paulo e Campinas. Nos próximos meses o programa será estendido para os demais clientes da Cyrela em São Paulo, para que todos possam fazer indicações.
O programa desenhado para a Cyrela inova ao reunir vários parceiros, para que o próprio cliente Cyrela e o amigo indicado possam escolher onde resgatar o benefício. Um bônus de R$ 1.000 para cada um, cliente e amigo indicado. E cada cliente Cyrela pode indicar quantas pessoas desejar. Os parceiros são as lojas Baccarat, ETNA, Fast Shop, Pepper e a TAM.
No lançamento foi enviada para a casa dos clientes uma mala direta totalmente personalizada, com aplicação de dados variáveis, explicando o funcionamento e as vantagens em participar do ‘Eu Indico Cyrela’ e como utilizar o site do programa.
As indicações são feitas pelo site, também desenvolvido pela Embrace, com acesso permitido somente aos clientes da incorporadora e com diversos níveis de interatividade, que permitem ao cliente acompanhar os amigos indicados, do convite até se tornarem clientes Cyrela. Além de mala direta e do site, serão utilizadas ações de reforço com e-mail marketing, telemarketing e anúncios em mídias segmentadas.
Para elaborar o ‘Eu Indico Cyrela’, a Embrace utilizou experiências semelhantes já desenvolvidas pela agência no segmento imobiliário, em especial um projeto criado para a Goldsztein Cyrela em Porto Alegre em 2006 e que hoje já funciona como a política permanente de recompensa para clientes pela indicação de novos compradores no RS.
O projeto teve resultados muito significativos, com cerca de 10% dos proprietários fazendo indicações já no primeiro ano de funcionamento e uma taxa de conversão de indicados em vendas que chegou a 42% em 2008, gerando a venda de mais de 200 apartamentos diretamente por indicação nos últimos anos, apenas em Porto Alegre.