A sexta-feira (25/11), reservou muitas surpresas para os alunos dos colégios Alto Padrão, no bairro Cajuru, em Curitiba (PR) e Rosário Passionista, em Colombo (PR), que tiveram estudantes premiados com vídeos nas categorias “Música” e “Futebol”, respectivamente, no Festival Coca-Cola das Escolas, concurso inédito lançado pela Spaipa, por intermédio da marca Coca-Cola.
A Banda Strike fez uma visita aos alunos do Alto Padrão, com direito a um pocket show e, às 12h, visitou a ala pediátrica do Hospital Erasto Gaetner, instituição escolhida pelos vencedores na categoria “Música”, para receber os músicos que são sucesso entre a maioria do público adolescente.
Na mesma data, jogadores do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba FootBall Club, visitaram os alunos do Colégio Rosário Passionista, em Colombo. Os dez alunos da instituição, vencedores na categoria “Futebol”, tiveram a oportunidade de almoçar com os jogadores do Atlético no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, o CT do Caju.
Os vencedores na categoria “Reportagem”, alunos do Colégio Estadual Professora Dirce Celestino do Amaral, que na última terça-feira (23/11), receberam a vista do jornalista da Rede Globo, Caco Barcelos, na instituição localizada na CIC – Cidade Industrial de Curitiba, e na sexta-feira à tarde, visitaram a RPCTV, sendo recebidos pela equipe de jornalismo da emissora e também visitaram o Museu da Televisão do GRPCOM.
O Festival Coca-Cola das Escolas, concurso voltado a alunos de instituições públicas e privadas da capital e Região Metropolitana, com idades entre 12 e 16 anos de idade, teve por objetivo estimular a criatividade dos estudantes, por intermédio da produção de vídeos que apresentassem os principais conceitos trabalhados pela marca Coca-Cola: “Abra a felicidade” e “Viva positivamente”, promovendo no meio uma visão positiva da vida em uma sociedade sustentável. Os vencedores do Festival Coca-Cola das Escolas, nas categorias Reportagem, Música e Futebol, foram anunciados no dia 21/11 de novembro, em Curitiba (PR).
Opine sobre esta iniciativa da Coca-Cola.