O Digital Age 2.0, que aconteceu nos dia 18 e 19/08, no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, teve como tema nesta edição “Ideias para um mundo em transformação”, e o objetivo foi colocar em discussão o presente e o futuro da comunicação digital, considerando um cenário definitivo para a transição do analógico para uma realidade totalmente digital e conectada.
Grandes marcas do mercado digital marcaram presença no evento e realizaram ações promocionais em seus estandes. O Globo.com, site de variedades da Rede Globo, ofereceu três modelos de camisetas personalizadas nas cores azul, branco e vermelho para os congressistas do evento. Dentro da mochila que eles receberam no ato do cadastramento, um folheto em forma de um bonequinho, no qual era preciso responder algumas perguntas no verso, e escolher o modelo de camiseta.
A plataforma de canais para anúncios da Microsoft, a Advertising, ofereceu degustação de cafés e alguns doces, em um estande central, com uma equipe operando as máquinas de café e uma promotora encarregada de servir doces.
A UOL Host e a Pag Seguro apresentaram o estande mais interativo do evento. Um promotor carregava uma tela toutch screen onde as pessoas podiam praticar o jogo da memória. Quem acertasse todo o jogo ganhava um kit oferecido pelas duas marcas com massa de modelar, mousepad, caneta e um guia explicativo da PagSeguro e UOL Host. Junto a isso, recebia um cupom a ser preenchido respondendo: “Qual a melhor hospedagem para você?”. A resposta mais criativa ganhou um iPod Toutch Screen.
A agência Web Traffic disponibilizou um estande com informações sobre a empresa, que trabalha com SEO, links patrocinados e otimização de serviços para a web. Eles sortearam durante o evento alguns pendrives dentre as pessoas que preencheram um cupom e o depositaram na urna, e outro por meio do Twitter da agência. Os cinco usuários que deram mais retweets na mensagem da promoção, ganharam o prêmio.
A agência de marketing digital Media Factory estava com um estande informativo sobre seus serviços. Para o evento, convidaram alguns prospects e clientes.
A TAM trouxe duas ações em seu estande no Digital Age 2.0. Com dois aparelhos iPhone em duas bancadas, o visitante podia conhecer os novos aplicativos da TAM para o aparelho da Apple, e conhecer a programação do Museu da TAM, como chegar e o que fazer por perto, como restaurantes nas proximidades do local. Os aplicativos consistiam em manter os clientes da empresa conectados a bordo por meio de seus iPhones, com um sistema que permitia ligações, envio de mensagens e acesso à internet. Além deste benefício, a TAM também ofereceu um aplicativo onde o usuário podia também acessar ofertas da empresa, selecionar destinos de preferência para receber mensagens sobre passagens promocionais para os destinos escolhidos.
A fundação sem fins lucrativos IVC leva ao Digital Age 2.0 seu novo sistema de inovação tecnológica, com o qual, por meio de ondas de calor, identifica o número de visitas gerado e os IPs de onde foram feitos os cliques. No estande da IVC havia uma tela onde se podia ver a análise de alguns sites e como funcionava o sistema. Além disso, eles ofereceram 20% de desconto para seus clientes na inscrição para o evento.
Colaborou neste post Bel Bonotto, correspondente do Promoview no Digital Age 2.0.