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Patrocinadores são barrados no CT do Caju

Patrocinadores são barrados no CT do Caju

Até os patrocinadores da Seleção Brasileira estão sendo barrados pela comissão técnica de Dunga. Tendo investido mais de R$ 200 milhões em 2010 na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os anunciantes oficiais sofrem como torcedores com a blindagem que protege os jogadores dos assédios.

Patrocinadores só aparecem no painel durante coletiva de imprensa do preparador físico Paulo Paixão e do médico José Luiz Runco (Foto: Rodolfo Buhrer).

Sábado (22/05), a Nestlé, uma das patrocinadoras, tentou colocar um fotógrafo dentro do CT do Atlético-PR para mostrar os produtos da empresa sendo consumidos pelos jogadores, mas foi impedida.

Outras duas patrocinadoras do time, Gillette e Vivo, também contrataram equipes de TV e fotógrafos para se colocarem no dia a dia da Seleção. A Gillette, “credenciada pela Fifa e CBF”, afirmou “que irá à Copa do Mundo e terá total acesso à Seleção e aos bastidores”.

Já a Vivo tem uma equipe de TV contratada há alguns anos para fornecer conteúdo exclusivo para seus clientes, e essa cobertura irá aumentar durante a Copa do Mundo. A empresa, no entanto, diz não acreditar que terá algum privilégio no acesso ao elenco por ser patrocinadora da CBF.

Em 2009, a Nike também não conseguiu entrar na intimidade dos jogadores durante um amistoso disputado na Eslovênia. A empresa, que contratou um famoso fotógrafo italiano para a cobertura, esperava ter acesso inclusive ao vestiário, mas a comissão de Dunga vetou.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF, nenhum patrocinador terá acesso aos bastidores durante a preparação em Curitiba, onde o time permanece até quarta-feira (26/05). A Confederação informa também que as únicas fotos a que os patrocinadores terão direito são as que forem disponibilizadas pela equipe da entidade no site da CBF. A única pessoa com poder para mudar essas regras é o presidente do órgão, Ricardo Teixeira.

Fonte: Folha de S. Paulo.