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Diretor Técnico Operacional da GL events Live fala sobre know how da empresa

Em um mercado tão competitivo e com o nível de exigência cada vez maior, que demanda prazos apertados e uma dinâmica decisória, é fundamental exercer e estimular a capacidade de lidar com imprevistos e mudanças.

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Em-um mercado tão competitivo e com o nível de exigência cada vez maior, que demanda prazos apertados e uma dinâmica decisória, é fundamental exercer e estimular a capacidade de lidar com imprevistos e mudanças. A GL events Live carrega essa competência em seu DNA inovador e tem ampla especialização e reconhecimento no mercado de eventos mundial.

Em entrevista com Alexandre Zanquetta, Diretor Técnico Operacional da GL events Live, foi possível resgatar a essência desse trabalho executado pela empresa e entender melhor o impacto que a liderança exerce no cotidiano do mundo dos eventos. “Planejar e gerir equipes com forte poder de reação e sensação de ser líder de cada projeto, de cada desafio, esse é o caminho que escolhemos para materializar a nossa excelência. Transformamos riscos em oportunidades e oferecemos resultados diferenciados para os nossos clientes. Esse é o DNA dos times da Live. ”

Segundo Zanquetta, a construção dessa capacidade tem fórmula e passa por diferentes etapas, que garantem a excelência dos projetos e serviços executados. São elas:

  • Escolher o perfil de cada profissional, com uma definição clara de suas metas e objetivos, inclusive com mapeamento de riscos e como atacá-los, sem causar impacto no curso principal das atividades;
  • Delegar atribuições e fazer o acompanhamento, de uma maneira que o profissional se sinta mais participativo e responsável pelo projeto e pelos procedimentos inerentes a este;
  • Executar reuniões de pré-evento com as equipes envolvidas para apresentação do projeto, discutindo soluções, otimizando a conduçãodos processos e, caso necessário, acelerar, alterar ou ajustar as diretrizes de forma a proporcionar resultados mais rápidos, coerentes e eficazes;
  • Proporcionar condições adequadas à execução dos serviços e atividades, através de técnicas, equipamentos, materiais e produtos bem contabilizados, com contingente e margem de manobra;
  • Emitir relatórios com as principais ocorrências e lições aprendidas ao fim dos projetos. Dados positivos e, principalmente, os negativos devem ser compartilhados, tratados e corrigidos para evolução e aprendizado com seu devido plano de ação;
  • Colher o feedback dos clientes também é uma ferramenta importante na construção do dia a dia da Live e norteia,de forma preponderante, a percepção de prioridades e pontos de melhoria, fraquezas, pontos de força e consequentemente de novas empreitadas.

Zanquetta ainda ressalta a relevância de olhar os projetos como se fossem únicos, a importância do foco e dedicação às execuções. “A cada novo projeto, seguimos na conquista de mais conhecimento, aprimorando o potencial de gestão, desenvolvendo o sentimento de liderança, permitindo maior prevenção, melhor planejamento e consistência executiva para os próximos, com vantagens visíveis a cada novo desafio e a cada nova oportunidade. ”

 

A GL events Live oferece para o mercado soluções diversas que vão desde projetos e montagem de estandes, cenografia, locação de móveis e comunicação visual, até estruturas temporárias, energia e climatização para os mais variados portes e tipos de eventos. Uma equipe especializada que atende a toda cadeia de eventos, do começo ao fim.