Experiência de Marca

iFood vai de live marketing ao Carnaval de São Paulo

Entre as novidades estão a campanha estrelada pela cantora Gloria Groove, o lançamento da Casa iFood e o patrocínio do Carnaval de São Paulo.

Entre as novidades estão a campanha estrelada pela cantora Gloria Groove, o lançamento da Casa iFood e o patrocínio do Carnaval de São Paulo.

Nesse Carnaval, o iFood terá uma programação recheada de novidades. A foodtech líder da América Latina lançou no dia 22 de fevereiro, sua nova campanha: "Que fome booa", em referência ao hit "Coisa Boa", da cantora Gloria Groove.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Empresas especializadas cuidam das grandes marcas no Carnaval de Rua em SP.

Com a proposta de que o iFood é pra qualquer fome, a campanha apresenta ícones brasileiros de várias tribos que vão curtir o Carnaval e explorar o iFood de formas diferentes.

Além da Gloria Groove – performer, cantora e dubladora – , estão presentes na campanha Maria Alcina – cantora, ícone do Carnaval e intérprete do sucesso Fio Maravilha, Kika Boom – cantora, compositora e performer -, Carol Rocha, conhecida como Tchulim, – publicitária, mãe e creator -, o gamer e influenciador Patife e Luiza Brasil, jornalista, fashion influencer e um dos rostos do Carnaval carioca.

Gloria Groove e Maria Alcina (Fotos: Bléia e Elisa de Paula/Hate Flash).

"iFood é para qualquer fome, não somente a fome física – pode ser a fome de Carnaval, de ficar com os amigos, de ficar em casa. Somos abrangentes e para todas as pessoas. Somos para todos os gostos, todos os bolsos e estamos em todos os lugares e todas as ocasiões. A campanha aposta não só em você matar a sua fome intrínseca, mas a fome extrínseca também! Nosso papel como marca é trazer tendências para o mainstream, propor novas conversas e usar a comida como um ponto comum entre as pessoas. Isso se reflete na proposta de alegria da campanha, bem como no casting que escolhemos.", explica Rafaella Gobara, head de Marketing do iFood.

Segundo Gloria Groove, o convite aconteceu de forma muito natural e foi recebido com muita alegria. A artista destaca que pôde participar do processo de criação da paródia e isso foi um diferencial importante.

"Tive muita liberdade na criação da música, pude, por exemplo, escolher palavras que se encaixavam melhor na métrica e ficaram melhores na minha voz. Estou muito realizada! Tanto por participar de um projeto que preza pela diversidade quanto por ser um serviço que eu realmente uso e acredito.", diz.

Carnaval de São Paulo

O Carnaval do iFood neste ano inclui o patrocínio inédito do Carnaval de São Paulo, que espera cerca de 13 milhões de foliões.

A marca também vai patrocinar o evento Carnaval na Cidade e os blocos queridinhos: Beleza Rara, Bloco do Dennis, Lua Vai e 2019 da Farofada.

iFood é patrocinadora do Carnaval de Rua de São Paulo (Foto: Fabrizio Toniolo).

Como em outros anos, eles prometem arrastar multidões pelas ruas da Capital paulistana nos dias 04/03 e 09/03, respectivamente.

A marca fará a distribuição de milhares de brindes pelas ruas, incluindo viseiras, pochetes e tatuagens.

Casa iFood

Para deixar a experiência do consumidor ainda mais completa, o iFood ainda vai trazer a Casa iFood.

Para isso, a empresa que possui 10.8 milhões de usuários no Brasil, inaugurou no dia 22 de fevereiro, em uma ação de live marketing inédita, a "Casa iFood", na Avenida Faria Lima, 4433, em São Paulo.

A atração já entrou em ação nos dias 23 e 24 de fevereiro, e repete a festa de 1º a 5 de março e de 8 a 10 de março, durante a passagem de alguns dos principais blocos da cidade.

A ideia é que o local sirva como um ponto de encontro entre blocos – quando os foliões precisam de um respiro – repleto de experiências inéditas, onde eles terão ativações, envolvendo sorteio de pochetes-cooler, além de uma piscina de batata-frita, poderão se montar no espaço de maquiagem, além de ter serviços de conveniência à disposição.

Na Casa iFood, as pessoas também terão acesso a banheiros, poderão carregar celulares, utilizar o Wi-Fi e descansar em um lounge.

Os usuários do aplicativo terão surpresas, além de ter uma fila exclusiva para pagamento de refeições com uso de QR code via aplicativo.

A programação da casa prevê a apresentação de pocket shows e bandas, além dos DJs Dimitris.S, Du Ferreira, Johnnie Pinton, Latorre, Victor Martelli e Ale Salles, que se revezarão na Casa iFood. A entrada será gratuita.

"A Casa iFood será uma ação inédita em que o iFood vai gerar a comodidade e a praticidade de sempre, mas desta vez com presença no mundo off-line. A casa também vai permitir que os usuários criem conteúdos para as redes sociais com interações divertidas com a marca. O iFood vai salvar os foliões que quiserem recarregar a energia para continuar aproveitando o Carnaval, além de ser o melhor ponto de encontro de São Paulo.", explica a Head de Marketing da empresa.

Promoção "Que Fome Booa"

Pela primeira vez, o iFood fará uma curadoria de pratos emblemáticos de cidades destino de Carnaval para oferecer as melhores opções de delivery para quem estiver viajando e quiser aproveitar o melhor da gastronomia regional.

Seguindo o tema da Campanha, a lista "Que Fome Booa" estará disponível no aplicativo com refeições com até 50% de desconto, até 6 de março.

Todas as promoções, os restaurantes e os pratos participantes variam conforme a região do usuário.

 

Fotos da Casa iFood: Anne Karr.