
A Zipe foi a agência contratada pela Rede Globo São Paulo para criar e operacionalizar a ativação promocional do evento Prova de Amor pela Cidade – Maratona SP, que reuniu mais de 15.000 atletas de todo o Brasil e do mundo. Na ocasião foram desenvolvidas diversas ações de marketing promocional para entreter o público presente e os atletas.
Entre as ações realizadas pela Zipe destaque para:
Blitz
Três equipes uniformizadas visitaram diversos locais de grande concentração do target (Parque do Ibirapuera e Parque Villa Lobos, além de bares e restaurantes), e distribuíram folhetos e bandanas com o objetivo de convocar a população a prestigiar, torcer e interagir com o evento.
Pontos de encontro
Tendas e pórticos ao longo do percurso com banda ao vivo e DJ, além de apresentações de capoeira, caratê da 3ª Idade, escola de circo e outras performances representadas por ONG´s dos bairros circunvizinhos ao evento.
Concurso Cultural
Aproveitando-se do slogan criado pela agência – “Prova de Amor pela Cidade” – a Zipe desenvolveu um concurso cultural, onde o público presente, para participar, deveria escrever uma frase que “provasse” seu amor pela cidade.
Várias pessoas participaram com muito entusiasmo, e as 20 melhores frases ganharam um kit da 16ª Maratona Internacional de São Paulo, que aconteceu no dia 02/05.