Experiência de Marca

Zappos dá consultoria de moda em selfies no Instagram

Trata-se de uma<em> hashtag</em>, #NEXTOOTD, que ao ser utilizada em uma<em> selfie,</em> faz com que um consultor de moda Zappos dê dicas de compras de roupas personalizadas, em tempo real, de acordo com o estilo da pessoa.

Bem, esta é a tendência da tendência no mundo da moda. Se existe uma marca de varejo on-line que faz marketing construindo pontes entre a moda, o digital e a gestão de pessoas, esta é a Zappos. E, agora, criou uma forma de utilizar a rede social Instagram para vender os seus produtos.

Trata-se de uma hashtag#NEXTOOTD, que ao ser utilizada em uma selfie, faz com que um consultor de moda Zappos dê dicas de compras de roupas personalizadas, em tempo real, de acordo com o estilo da pessoa. OOTD significa “outfit of the day” – ou estilo do dia, traduzido livremente. Para participar, as contas de Instagram não podem ser privadas.

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Lançamento da ação promocional no Instagram.com/Zappos.

A hashtag #OOTD já vinha sendo usada há algum tempo e tem cerca de 23 milhões de imagens associadas a ela em várias redes sociais. Para uma empresa que comercializa moda on-line, o retorno desta ação simples significa descobrir um tesouro on-line, que informa o que as pessoas estão vestindo e o que elas podem vestir a seguir, investigando comportamentos e pensando em coleções futuras.

Dez entre dez marcas de moda com visão de futuro estão tentando criar maneiras inovadoras de capitalizar o digital, e as hashtags têm sido um dos principais recursos de marketing promocional utilizados (ou será que já deveríamos chamá-las de ferramenta?).

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Selfies são um input poderoso para as marcas de moda no Instagram. As hashtags ajudam a segmentar públicos (Foto: Selfie, via Shutterstock).

De acordo com a Zappos, um dos objetivos da #NextOOTD, além de estabelecer contato direto com os seus clientes, é investigar formas de desenvolver o comércio do “personal shopping”, pelo Instagram.