Experiência de Marca

Young Lions de Portugal já estão a caminho de Cannes

Portugal é o quarto país mais premiado do mundo nos Young Lions, competição dedicada aos profissionais com idade até 28 anos.

O júri nacional da competição Young Lions, em Portugal, já escolheu os trabalhos vencedores, cujos autores vão ser premiados com a participação na 58ª edição do Festival Cannes Lions. Portugal é o quarto país mais premiado do mundo nos Young Lions, competição dedicada aos profissionais com idade até 28 anos. O júri português, composto por profissionais de publicidade, marketing, design e relações públicas, avaliou os trabalhos inscritos em oito categorias.

Na categoria de Relações Públicas, estreante entre os Young Lions em Portugal, a marca de tintas Dyrup queria ser surpreendida por uma campanha que enfatizasse os valores que estão associados à marca. O projeto “Pintar o Bairro”, de João Mascarenhas de Lucena, da JLM e Associados, foi o grande vencedor.

Para a também estreante competição de Ativação, a Volkswagen procurava ações de ativação da marca na rua, nos transportes públicos, e no Festival Optimus Alive, no âmbito do seu posicionamento “Think Blue”. “A Força da Reciclagem”, de Ivo Martins, da Torke, foi o trabalho escolhido pelo júri.

Já na vertente acadêmica da competição, patrocinada pela APPM, o trabalho “Micro e Pequenas Empresas”, desenvolvido por Frederico Pinheiro, da Lisbon Ad School rendeu-lhe um passe para uma semana de formação intensiva com os maiores gurus do mundo, na Academia Roger Hatchuell, que decorre um pouco antes do Festival.

Os vencedores irão integrar a delegação portuguesa no Festival Cannes Lions. As duplas vão também participar do Young Lions em Cannes, contra duplas selecionadas de outros países, à exceção dos vencedores de Relações Públicas, Design e Ativação, já que são categorias exclusivas para Portugal.