Publicado originalmente em 11/07/12.
A cidade portuária na província de Jeollananm-Do, na Coreia do Sul sedia, desde o mês de maio, o grande festival Yeosu Expo 2012, que retrata ao mundo as formas com as quais a humanidade está explorando a vida aquática e novas maneiras de convivência com o mundo aquático, por meio de apresentações que ilustram ideias em como se criar um futuro melhor para os oceanos mundiais.
O intuito da exposição é mostrar o passado, presente e o futuro dos oceanos para os participantes de mais de 100 países, com a finalidade de reforçar uma cooperação mútua sua proteção, pois eles servem como uma maneira de sobrevivência para a maioria da população.
A cerimônia de abertura foi poderosa, com toda tecnologia e muita história para contar. A edição sul-coreana da exposição universal abriu suas portas no dia 12/05, sob o tema “The Living Ocean and Coast” e alcançou em apenas 23 dias de funcionamento seu primeiro milhão de visitantes.
Foram quatro anos de trabalho e cerca de dez bilhões de dólares investidos para transformar todo o conteúdo trazido pelos 104 países e outras dez organizações internacionais em experiências de encher os olhos dos visitantes.
O festival está aberto à visitação até o dia 12/08.
Confira abaixo mais algumas imagens do Yeosu Expo 2012: