Experiência de Marca

XYZ reúne executivos para apresentar projetos de 2012

Será apresentada uma agenda com mais de 100 grandes projetos marcados o próximo ano, abrangendo moda, esportes, conhecimento/relacionamento, cultura, shows, seminários, feiras, exposições e entretenimento.

Executivos dos segmentos de marketing, mídia e planejamento estarão reunidos no próximo dia 1º/11, no Hotel Unique, em São Paulo, a partir das 08h30, para um evento estratégico: o primeiro “Up Front” da XYZ Live, agência criada há apenas seis meses que já figura entre as líderes do mercado de conteúdo no Brasil.

Os executivos serão apresentados a uma agenda com mais de 100 grandes projetos marcados para 2012, abrangendo moda, esportes, conhecimento/relacionamento, cultura, shows, seminários, feiras, exposições e entretenimento. O momento não poderia ser mais apropriado, já que as agências e seus clientes preparam seus planos estratégicos para o próximo ano.

“Já é visível para todos que o cenário da comunicação está sendo modificado pela influência dos grandes eventos”, diz Bazinho Ferraz, presidente da XYZ Live.

“As ações de patrocínio têm peso cada vez maior, pois são mais capazes de gerar uma conexão emocional e duradoura com o público. Basta ver a quantidade de grandes shows e eventos esportivos que tivemos em 2011. Neles contamos com a participação ativa de centenas de grandes marcas. Isso é um movimento sem precedentes no mercado e o nosso Up Front vai mostrar como as empresas podem se beneficiar disso. Queremos nos posicionar como provedores de conteúdo de qualidade para agências e marcas. E para isso nada melhor do que antecipar uma programação riquíssima e variada”, explica o executivo.

Bazinho Ferraz.

Investimentos sólidos

O evento da XYZ reflete a maturidade do mercado brasileiro, que já é capaz de gerar encontros dessa magnitude visando oferecer benefícios para o planejamento das marcas.

“Estamos justamente oferecendo a oportunidade de as empresas realizarem investimentos com viés estratégico – de olho no planejamento detalhado de mais longo prazo e um investimento de maior solidez – ao invés de fazerem patrocínios apenas táticos, que são decididos sem um planejamento mais completo e integrado, até por não haver tempo para isso”, explica Bazinho Ferraz.

O encontro também oferecerá palestras de especialistas de ponta do mercado internacional, caso de Todd Hunter, diretor de Marketing da Creative Artists Agency (CAA), maior referência mundial para o mundo corporativo em ações de entretenimento.

“O objetivo da CAA é mostrar aos convidados porque os grandes eventos são e continuarão a ser ferramentas de marketing de eficiência inquestionável”, detalha Bazinho Ferraz.

Outro exemplo é a palestra que será proferida por Jed Pearsall, presidente da Performance Research, empresa especializada na medição e avaliação do impacto do patrocínio de grandes marcas a eventos de todos os gêneros.

“Esta palestra complementa a nossa apresentação, já que as técnicas de avaliação do patrocínio são certamente o item de maior interesse dos executivos. Elas são a prova da eficiência do investimento realizado”, observa o presidente da XYZ Live.

Paulo Lima, presidente da Editora Trip, será o moderador que vai conduzir o Up Front, que contará ainda com a presença de atletas e artistas com carreiras gerenciadas pela XYZ Live, como o skatista Sandro Dias e o músico Chitãozinho; além de outros convidados especiais como o músico e empresário João Marcello Bôscoli; bem como a exibição de vídeos com depoimentos de cases de sucesso desenvolvidos para Ford, Red Bull, entre outros.

O encontro vai ainda levar os convidados a conhecerem em primeira mão os projetos que as unidades de negócio da XYZ preparam para 2012, por meio de palestras como: “A moda como plataforma” (Paulo Borges – Luminosidade); “Ligando projetos de esportes a marcas de sucesso” (Alexandre Magalhães – Red Bull Brasil); “Plataforma de fóruns e seminários como estratégia de relacionamento” (Sérgio Waib – XYZ Live); “O entretenimento gerando conexão emocional” (João Marcello Bôscoli – Trama); e “Projetos e produtos culturais a serviço das marcas” (Monique Gardenberg – Dueto).

O evento é aberto somente para convidados, que devem confirmar sua presença pelo [email protected]