A Xerox lançou sete novos produtos e o Brasil é o primeiro país a recebê-los. Trata-se de equipamentos com foco, principalmente, nos usuários finais. São eles os monocromáticos Phaser 3040 (impressora), WorkCentre 3045B e 3045I (multifuncionais) e as impressoras Phaser 6000 e 6010, além das multifuncionais WorkCentre 6015B e 6015I, as quatro últimas em cores.
No anúncio das novidades, a empresa garantiu que a meta é trazer ao consumidor final os benefícios da alta tecnologia com custos melhores e reposição de suprimentos, permitindo qualidade nas cores e alta velocidade na produção de materiais em preto e branco.
As multinacionais “Entry level” da Xerox privilegiam a simplicidade, com design leve e compacto, silenciosas e a empresa oferece garantia de 12 meses.
Já com a tecnologia HiQLed promete equipamentos mais baratos e com qualidade superior às impressoras a laser, por possuir menos peças móveis. A resolução de até 1.200 x 2.400 dpi dão mais controle da intensidade da luz. Um chip de alta qualidade e um dispositivo de computador integrado que se comunica com os diodos garantem intensidade uniforme da luz emitida e corrigem o registro de cor automaticamente.
Com foco no público que usa tais equipamentos fora dos escritórios, não por acaso, os lançamentos estão sendo feitos na data em que o varejo já se prepara para as vendas de Natal.