Experiência de Marca

Wrooom abriu calendário promocional da F1

Em sua 20ª edição, o Wrooom aconteceu de 09 a 12/01, em Madonna di Campiglio, nos Alpes Italianos, e deu a largada para o ano de ações promocionais na Fórmula 1.

Fotos de bastidores, pilotos e carros de Fórmula 1, devidamente acompanhados das marcas patrocinadoras voltaram a ocupar páginas de sites e imagens de TV na última semana, e foi um evento promocional que causou tudo isso.

Em sua 22ª edição, o Wrooom aconteceu de 09 a 12/01, em Madonna di Campiglio, nos Alpes Italianos, e deu a largada para o ano de ações promocionais na Fórmula 1.

Brasileiro Felipe Massa participa do Wrooom, que abre calendário de ações promocionais da F1 (Foto: Reuters).

O encontro reuniu a imprensa especializada para apresentar as novidades das equipes Ferrari e Ducati e teve no fundo a Philip Morris, que tem oportunidades cada vez mais escassas de se comunicar promocionalmente, ao lado das marcas que apoiam as equipes.

Felipe Massa e Fernando Alonso apresentaram, entre outros produtos, o Panda, da Fiat, que concorre com o Up da VW na briga pelo Carro do Ano 2012, na feira automobilística que teve repórteres de 80 veículos oriundos de 12 países.

Astro da Moto GP. Valentino Rossi participou do Wrooom (Foto: Reuters).

Além dos pilotos da Ferrari, o multicampeão da motovelocidade, Valentino Rossi, promoveu marcas e participou das ações que tiveram como ponto alto uma corrida de kart no gelo e uma festa onde Michel Teló foi tocado e ovacionado.

Para o Brasil, o encontro não foi dos melhores, já que a continuidade de Massa na Ferrari foi o assunto predominante nas entrevistas e conversas dos jornalistas presentes.

Massa ganhou de Alonso no gelo, mas isso não é provável que aconteça na temporada 2012 (Foto:Reuters).

Em 2012 serão realizados cerca de quatrocentos eventos promocionais, entre lançamentos, festas, programas de incentivo, ações de hospitalidade e eventos corporativos ao redor do mundo tendo como temática a Fórmula 1, tudo devidamente controlado pela CVC, empresa que administra as propriedades comerciais na categoria e que também apareceu na mídia nestes primeiros dias do ano por suspeita de corrupção.

O próximo evento da F1 é o lançamento da McLaren, marcado para 03/02. Em 2011 a equipe “montou” o seu carro na rua com a participação de todos os membros da equipe e pilotos.

A expectativa recai sobre quem vai ocupar a vaga na Willians . O fato é que quanto mais pilotos estiveram na categoria, maiores as possibilidades de jobs com a participação de agências promo brasileiras.

Acompanhe as ações promocionais na F1 em 2012 pelo Twitter @promoview.