A NBA anunciou as equipes que farão parte do NBA Africa’s Game deste ano.

NBA anuncia times que participarão de evento na África

17/07/2017

A NBA anunciou as equipes que farão parte do NBA Africa’s Game deste ano. O jogo será disputado entre o time África, com jogadores africanos ou descendentes de africanos, e o time Mundo, composto por atletas do resto do mundo, e um dos nomes anunciados foi o do armador brasileiro Leandrinho.

O evento aconteceu pela primeira vez em agosto de 2015 em Joanesburgo e terá sua segunda edição em 2017. O objetivo é apoiar causas sociais, e a renda arrecadada será destinada à Unicef, à fundação Nelson Mandela e à ONG SOS Children’s Villages South Africa.

O time África terá como capitães Luol Deng e Thabo Sefolosha. Já o time mundo terá Dirk Nowitzki e Kemba Walker. Além deles, Leandrinho, DeMarcus Cousins e Kristaps Porzingis marcarão presença no evento.

O comissário da NBA, Adam Silver, disse que o basquete está crescendo muito na África. “Nosso retorno a Joanesburgo é parte do compromisso da liga em trazer a autêntica experiência da NBA para os fãs ao redor do mundo”.

Luol Deng, Los Angeles Lakers, afirmou que está muito feliz em ser o capitão do time África ao lado de Thabo Sefolosha e em poder jogador novamente diante fãs africanos. O capitão da equipe Mundo e atleta do Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki, disse que é muito bom ver o crescimento do esporte no continente e que está honrado de fazer parte deste evento histórico.


Fonte:: Redação