A empresa online de serviços de hospitalidade Airbnb assumiu um compromisso em torno de US$65.000 com o Governo da Jamaica, que será direcionado para a apresentação da conferência da OMT, do Governo da Jamaica e do Grupo Banco Mundial sobre Empregos e Crescimento Inclusivo.

Airbnb patrocina Conferência Global de Turismo

01/09/2017

A empresa online de serviços de hospitalidade Airbnb assumiu um compromisso em torno de US$65.000 com o Governo da Jamaica, que será direcionado para a apresentação da conferência da OMT, do Governo da Jamaica e do Grupo Banco Mundial sobre Empregos e Crescimento Inclusivo: Parcerias para o Turismo Sustentável.

A iniciativa faz da empresa super tecnológica o primeiro patrocinador platinum para a conferência, que está agendada para acontecer de 27 a 29 de novembro no Centro de Convenções Montego Bay, em St. James.

O Ministro do Turismo Hon. Edmund Bartlett deu as boas vindas ao patrocinador e compartilhou suas impressões sobre como essa parceria reforça o impacto que a conferência terá no futuro do setor turístico da Jamaica:

“A conferência não será apenas o maior evento de turismo já feito em terras locais, mas será também um dos mais importantes eventos já feitos na História deste país. Eu estou tão feliz que temos o Airbnb como parceiro e espero sinceramente poder trabalhar com eles em uma série de outros projetos, que certamente vão beneficiar as pessoas da Jamaica em um futuro próximo”, informou o Ministro Bartlett.

O Diretor Regional do Airbnb para América Central e Caribe, Shawn Sullivan, expressou seu comprometimento com o Ministro Bartlett durante uma reunião que ocorreu em 23 de agosto de 2017, na sede da companhia, localizada na Califórnia.

“Hoje foi um dia excelente para a Airbnb. Este foi mais um passo para tornar a nossa relação com o Governo da Jamaica mais sólida e proeminente. O Airbnb enxerga a Jamaica como um dos destinos líderes tanto no Caribe quanto em nível global”, informou Sullivan.

O Airbnb é uma comunidade online que permite descobrir, reservar e alugar acomodações únicas ao redor do mundo todo de forma segura e online. A empresa conecta pessoas também a experiências igualmente únicas de viagens para todos os bolsos e estilos em mais de 34 mil cidades em 191 países. 

Na Jamaica, o Mercado para o Airbnb cresce rapidamente e tem se mostrado um negócio extremamente lucrativo. O website conta com centenas de anfitriões ativos e listas locais de lugares para se hospedar. A Jamaica recebeu mais de 32 mil visitantes no ano passado graças ao Airbnb, beneficiando muitas comunidades em toda a ilha, incluindo a Trench Town em Kingston. A iniciativa vem gerando renda para muitos donos de propriedades locais.

O Ministro esteve recentemente na Califórnia, onde realizou reuniões estratégicas com empresas norte-americanas de grande porte no setor de tecnologia como a Google, a LinkedIn Corporation e a Uber Technologies Inc.

As reuniões correm em paralelo com dois dos cinco pilares estratégicos do Ministério – o de criar novos produtos e o de trazer novas parcerias; essa estratégia também está alinhada para promover a conferência da OMT, do Governo da Jamaica e do Grupo Banco Mundial sobre Empregos e Crescimento Inclusivo: Parcerias para o Turismo Sustentável, que está agendada para ocorrer de 27 a 29 de novembro no Centro de Convenções Montego Bay.

Acompanharam o Ministro o Conselheiro e Estrategista de Comunicações Sênior Delano Seiveright e a Consulesa Honorária da Jamaica em Los Angeles Lorna Mae Johnson. 


Fonte:: Redação