Pelo terceiro ano

Natura será patrocinadora do WIBR Summit 2025 em apoio à diversidade nos eSports

Marca destaca 21 milhões de horas assistidas globalmente por mulheres e ações inclusivas

São Paulo - A Natura confirmou o seu patrocínio — o terceiro seguido, depois de 2023 e 2024 — para a edição de 2025 do WIBR Summit, evidenciando  iniciativas voltadas à diversidade nos eSports. O evento será realizado no dia 21 de maio, no Learning Village, com presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pelos canais da WIBR e parceiros de mídia.

Segundo o comunicado, a ideia do evento (uma iniciativa do MIBR) é “um encontro entre mulheres de diferentes gerações que atuam em esferas estratégicas dos universos competitivos de games e esportes tradicionais”, fomentando a ampliação da presença feminina nas duas esferas.

Natura repete apoio ao WIBR em meio a diversas outras marcas

WIBR Natura painel
Painéis do WIBR Summit contarão com temas que abordam a inclusão da mulher e outras identidades diversas nos eSports (Imagem: WIBR/Divulgação)

A edição de 2025 do WIBR Summit conta novamente com a presença da Natura, novamente destacando o potencial de transformação coletiva quando marcas, criadoras e lideranças se unem para promover mudanças significativas.

Para Julia Ceschin, Head de Marketing estratégico e marca Natura no Brasil, a união entre as marcas reforça o compromisso conjunto por mais representatividade no cenário de esports. “Natura e MIBR trazem uma missão de fomento à diversidade e inclusão das mulheres dentro dos esports. E impulsionar esses espaços de incentivo, inspiração e troca é uma ferramenta poderosa para alavancar essa visibilidade tão necessária. Só é possível promover essas transformações com o entendimento coletivo”, ela comenta.

O tema tem grande relevância. Segundo o estudo Women and Sports 2025, desenvolvido pelo Sports Innovation Lab em parceria com a Wasserman, 57% do público afirmou ter assistido mais competições femininas em 2024 do que nos dois anos anteriores, em resposta a narrativas autênticas e aumento na representatividade das coberturas de games.

Nos eSports, o cenário feminino também avançou: mais de 21 milhões de horas assistidas globalmente em 2024, segundo dados da Stream Hatchet. No recorte continental, a América do Sul teve aumento na audiência e na realização de campeonatos voltados a mulheres e identidades diversas, bem como de criadoras de conteúdo em ascensão.

Além da marca de cosméticos e beleza, outros nomes que destacam seu apoio à programação do WIBR Summit incluem:

  • Além do jogo: quem sustenta a competição — Carla Sernaglia, Luana Sá, Fernanda Lobão vão apresentar bastidores e tendências de profissionalização das competições
  • O esporte em um mundo ultra conectado — Maah Lopez, Isabella Aya, Manuelle Pires vão tratar da visibilidade digital e impacto nas carreiras
  • Parei de competir. E agora? — Camila Estefano e ex-atletas convidadas vão discutir a transição de atletas para funções fora da competição
Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.