Postar fotos na praia virou febre neste verão. São Francisco do Sul passou a disponibilizar aos visitantes rede Wi-Fi nas praias e trouxe mais comodidade para quem não consegue ficar longe das redes sociais.
Para facilitar a vida dos conectados, o Estado inovou em 2014. Instalou três torres de transmissão de internet móvel que vai totalizar 12 pontos de Wi-Fi. As praias beneficiadas são Enseada, Prainha, Ervino, Ubatuba, Itaguaçu, Praia Grande e Capri. Paulas e a praia do Forte ganharão internet nos próximos dias. Os pontos estão sendo instalados em postos de salva-vidas.

Na praia de Enseada, uma das mais movimentadas, banhistas e visitantes reclamam que, às vezes, o Wi-Fi não funciona. Mais ou menos como acontece no Ervino. Quando há muitos acessos, a internet fica lenta.
Segundo a Prefeitura de São Chico, a velocidade de um mega é para evitar que a internet móvel e gratuita seja usada para outros fins e para evitar que a rede fique sobrecarregada. Não há registros de falhas na rede. Até o dia 10/01, já haviam sido contabilizados mais de 89 mil celulares conectados nas areias de São Chico.
As demais praias da região Norte continuam desconectadas. Mas Barra Velha e Itapoá tentam, junto ao governo federal, aderir ao programa Cidade Digital, que instala internet em áreas públicas da cidade. Se tudo der certo, em 2015, é possível que haja Wi-Fi na areia também.