A Webmotors (www.webmotors.com.br) fechou um novo contrato de patrocínio com o piloto Marcos Gomes, atual campeão da Stock Car, para a Corrida do Milhão, prova que vale o prêmio mais cobiçado do automobilismo brasileiro, realizada no autódromo de Interlagos (SP).
Essa é a segunda vez, nessa temporada, que a marca líder de compra e venda de veículos online do Brasil terá sua imagem estampada no carro, no capacete e no macacão do piloto. Webmotors e Marcos Gomes estiveram juntos também na corrida de Tarumã (RS), realizada em junho, quando o piloto faturou o terceiro lugar. "Ter o patrocínio de uma empresa como a Webmotors é fundamental para nós pilotos. A parceria no autódromo gaúcho deu muito certo e o retorno superou nossas expectativas", avalia.
Para a Webmotors, ter sua imagem ligada a um dos melhores pilotos da temporada agrega ainda mais valor para a marca. "Queremos expandir nossa presença no universo automobilístico, uma das grandes paixões dos brasileiros, por meio do apoio ao esporte nacional. Estamos ansiosos para participar, junto ao Marcos, da maior corrida da Stock Car no ano", afirma Fernanda Gasciarino Lagroteria, Diretora de Marketing e Produtos.
Correndo pela Cimed Racing, Marcos Gomes é o vice-líder da competição com 112 pontos – 21 pontos atrás do seu colega de equipe, Felipe Fraga. Um dos favoritos para faturar o milhão, ele aguarda a prova com muita expectativa. "Desde a última corrida disputada em julho, no autódromo de Cascavel (PR), o carro evoluiu e está bastante competitivo. A equipe cuidou de todos os detalhes na oficina para garantir um bom rendimento", afirma. Em seu currículo, o piloto acumula três poles e dois pódios na Corrida do Milhão. "A vitória escapou nas outras edições. Quem sabe, chegou a hora", diz.
A corrida
Após duas temporadas em Goiânia, a Corrida do Milhão voltou a ser disputada no mais tradicional circuito brasileiro. A vitória ficou com o piloto Felipe Fraga.
A Stock Car anunciou durante a Corrida do Milhão 2016 a renovação do acordo de patrocínio com a Chevrolet, que data desde 1979 – ocasião da criação da categoria – que irá durar até o final de 2019, quando a parceria completará 40 anos de colaboração.