Reforçando sua reputação de estar fora da curva quando o assunto é promover seus programas, a Warner Bros. Pictures Canadá recrutou promotores inesperados para seu mais recente lançamento: bactérias.
Para apoiar o lançamento do filme de Steven Soderbergh “Contagion”, a empresa contou com artistas e biólogos que criaram uma instalação única para deixar espectadores de boca aberta no dia 28/08.
O filme será lançado em breve e, para chamar a atenção para ele, uma espécie de outdoor, contendo uma bactéria desenvolvida para a ação, foi disposto em uma das ruas mais movimentadas de Toronto, na vitrina de uma loja.
A preparação foi detalhista: dois potes Petri foram inoculados com uma bactéria viva, acrescida de penicilina, uma bactéria pigmentada e outros elementos que, com o passar dos dias, revelavam um contágio real, por trás da vitrina. Ou seja: foi possível ver na prática o título do filme.
O público foi convidado para presenciar em primeira mão o poder de crescimento natural da bactéria no dia 31/08, das 11h às 14h. Quem atendeu o chamado e passou pelo local recebeu ingressos para a première e brindes relacionados ao filme.
Agency: Unknown.