A agência interativa W3haus acaba de finalizar o primeiro aplicativo de Toblerone para o Facebook e lança a campanha “Faça de Conta que Viajou. Compre um Toblerone aqui no Brasil ”.
O objetivo é divulgar o conceito da marca premium, reforçando que o chocolate tem a mesma qualidade e sabor em qualquer lugar do mundo – estamos falando da combinação perfeita de chocolate suíço, mel e nougat de amêndoas.
Para mostrar isso aos brasileiros, a campanha – disponibilizada na fan page da marca, traz um álbum de fotos de viagens com pontos turísticos de diversos lugares do mundo e fotos dos avatares adeptos à rede.
A ideia é relacionar a compra de Toblerone no Brasil à sensação de viajar e comprar o produto no free shop, por exemplo. O aplicativo oferece um “tour” pelo mundo, permitindo que os usuários escolham seus destinos e montem seus álbuns. É possível, ainda, incluir os amigos do Facebook nas montagens das fotos.
A ação segue em parelelo às postagens de conteúdos sobre viagens, filmes de lugares interessantes, receitas com Toblerone e, claro, sobre todos os produtos da linha.
Os posts acontecem diariamente na fan page da marca, que hoje conta com 50 mil fãs. Para divulgar o aplicativo na rede, a campanha terá o apoio de mídia display para Facebook.
“É um desafio extremamente gratificante construir a estratégia de comunicação digital de uma marca com a tradição de Troblerone”, afirma Chico Baldini, VP de Criação da W3haus.