Experiência de Marca

W3Haus cria ação digital para Trakinas

Com o objetivo de oferecer mais interação entre a marca e as crianças que utilizam o <em>site</em>, a proposta é que o consumidor crie a funcionalidade de um dos botões do <em>Trakicontrole</em>, garantindo mais diversão para os seguidores.

Em continuidade à campanha Radar, lançada em julho pela marca, Trakinas apresenta sua mais nova ação digital, a “Promoção Trakicontrole – O que faz esse botão?“. Criada pela agência interativa W3haus para reforçar o conceito do “Trakicontrole” – objeto parecido com um controle, criado pelo personagem “Dr. T” – lançado no início da campanha para mídia tradicional.

Com o objetivo de oferecer mais interação entre a marca e as crianças que utilizam o site, Trakinas propõe agora que o consumidor crie a funcionalidade de um dos botões do Trakicontrole, garantindo mais diversão para os seguidores.

Com o “Trakicontrole” é possível controlar a “Fábrika” de Trakinas e viajar com ela pelo mundo virtual, conhecendo curiosidades de cada país do mapa mundi. Na ação promocional, a marca convida o público a utilizar seu lado criativo para complementar o “Trakicontrole”, dando a ele uma nova funcionalidade e, ao mesmo tempo, concorrendo a prêmios.

Para participar é necessário ficar atento às duas fases da ação. Na primeira, é preciso se cadastrar no site e enviar um desenho inspirado no tema sugerido para o novo botão do “Trakicontrole”. Essa etapa ocorre até o próximo dia 24/10.

Os 30 melhores desenhos serão divulgados no dia 1°/11, determinando o início da segunda fase da promoção. Os classificados serão presenteados com produtos Trakinas, além de terem seus trabalhos publicados em uma galeria de imagem no site da marca. Lá, ficarão disponíveis para votação popular.

O participante que tiver o maior número de votos até 14/11, será o grande vencedor da ação promocional. Por conta disso, seu desenho vai dar origem a um minigame para o site da marca. O resultado final será anunciado em 17/11.

Para divulgar a promoção, a ação conta também com anúncio na revista Recreio e peças em mídia on-line, criados pela agência Giovanni+DraftFCB.