Experiência de Marca

VW inaugura Centro de Treinamento em Goiânia

No espaço, serão treinados aproximadamente 1.000 funcionários das cerca de 80 concessionárias da Volkswagen localizadas nas regiões Centro-Oeste e Norte do País.

A Volkswagen do Brasil inaugurou na última quarta-feira (07/11), o Centro Regional de Treinamento exclusivo da marca em Goiânia (GO), que é um dos mais avançados da Volkswagen no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura.

Com aproximadamente 1.500 m², o novo Centro tem capacidade para oferecer 6,6 mil horas anuais de treinamento. No espaço, serão treinados aproximadamente 1.000 funcionários das cerca de 80 concessionárias da Volkswagen localizadas nas regiões Centro-Oeste e Norte do País.

A marca conta com a maior rede de concessionárias do Brasil, com mais de 620 pontos de vendas. O investimento total da marca nos sete Centros Regionais de Treinamento que inaugura no País é de R$ 15 milhões, sendo que o de Goiânia é o terceiro a ser aberto.

“O investimento da Volkswagen do Brasil em Centros Regionais de Treinamento está alinhado com metas globais da empresa de ser líder em satisfação do cliente e a marca de volume mais inovadora do mundo. Nos Centros, os funcionários das concessionárias recebem treinamentos inovadores, com a mais alta tecnologia em equipamentos e infraestrutura.”, diz o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

“O pioneirismo da Volkswagen do Brasil em inaugurar Centros Regionais de Treinamento revela a preocupação da marca em estar próxima de sua rede de concessionárias”, completa.

Para 2013, a Volkswagen prevê a inauguração dos outros quatro Centros Regionais de Treinamento: em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Em abril deste ano, foi inaugurado o Centro de São José do Rio Preto (SP); e no ano passado, o de Curitiba (PR).

Os sete Centros atenderão com excelência os cerca de 25 mil profissionais das áreas de vendas e assistência técnica da rede de concessionárias Volkswagen e permitirão ampliar em 60% o volume de treinamento da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação da rede.

Estrutura

A estrutura do Centro Regional de Treinamento da Volkswagen em Goiânia reproduz fielmente uma concessionária da marca, seguindo o padrão mundial, tanto em relação à mais alta tecnologia disponível, quanto à identidade visual.

No espaço, podem ser treinados simultaneamente até 80 profissionais de vendas e assistência técnica das concessionárias, desde as áreas operacionais às gerenciais.

Com total de cinco salas de capacitação. As duas salas técnicas contam com todos os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica e funilaria, em padrão de concessionária, entre outros serviços. Na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico.

A sala de TI (Tecnologia da Informação) está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas. As equipes de vendas são capacitadas em uma sala específica e no showroom, onde recebem informações teóricas e simulam apresentação de produtos.