Experiência de Marca

Volvo coloca sistema operacional da Apple em veículos

A aliança tem a promessa de transformar a experiência dentro do carro. Chamado de Apple CarPlay, o novo serviço traz todas as funções e serviços comuns ao iPad, iPhone e iPod, para o carro, por meio da grande tela <em>touchscreen</em> da Volvo Cars.

A Volvo Cars anunciou no Salão de Genebra (Suíça), aberto ao público até 16/03, parceria global com a Apple que permitirá que o sistema operacional da marca de tecnologia, hoje adotado globalmente em iPhones, iPods e iPads, esteja disponível também para os motoristas dos automóveis da marca.

Trata-se da união de uma das marcas mais modernas de automóveis com a famosa empresa de tecnologia.

A aliança tem a promessa de transformar a experiência dentro do carro. Chamado de Apple CarPlay, o novo serviço traz todas as funções e serviços comuns ao iPad, iPhone e iPod, para o carro, por meio da grande tela touchscreen da Volvo Cars, no console central.

volvo_apple_iphone_carro_foto_cidade do marketing

A Volvo possibilita com isso que a Apple amplie sua atuação pela junção de uma interface especialmente desenvolvida para automóveis, que permite usar a voz e comandos no volante para controlar e acessar as funcionalidades e serviços da empresa, oferecendo uma interação completa.

“A interface limpa e intuitiva da Apple é uma combinação perfeita com a proposta de design escandinavo da Volvo, simples, elegante e funcional”, explica Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. O primeiro carro que irá oferecer o Apple CarPlay, nome do sistema, será o novo XC90 , que será apresentado no fim de 2014.

“Os usuários de iPhone se sentirão completamente em casa com o novo Volvo. Nós criamos uma experiência completamente integrada do usuário em nossa tela operada por toques, o que leva a experiência de mobilidade no carro a um novo patamar. Isso, em conjunto com os benefícios de um avançado sistema de controle por voz, o Siri”, diz Samuelsson.