Para o momento volta às aulas, entrou no ar na última semana a campanha “Escorrega Não” para divulgar o EcoLápis Grip, um produto exclusivo da Faber-Castell que conta com esferas antideslizantes.
Com peças offline criadas pela Full Jazz, a campanha também está presente no ambiente digital, com ações desenvolvidas pela Pólvora. O slogan “Escorrega Não”, mostra justamente a característica antideslizante do lápis, já que no filme um garoto em sala de aula faz uma música utilizando os lápis como instrumentos musicais e, como as peças não escorregam, a música sai mais afinada.
No universo online, além de mídia em blogs, Twitter e canais no Facebook para divulgar a hashtag #escorreganao, a Pólvora lançou três aplicativos web para Facebook no canal da Faber-Castell.
O primeiro é uma “Roleta de Fails”. Trata-se de uma aba no Facebook que vai exibir aleatoriamente um vídeo de uma “escorregada”. Em seguida, o canal lança um “Gerador de Desculpas”, em que o usuário preenche um formulário e gera automaticamente uma carta de desculpas. Por último, entra no ar, na mesma rede, um game de caráter inovador.
No “Rockstar Escorrega Studio”, o usuário liga a webcam e usa dois lápis como baqueta na frente da tela. O jogo reconhece os movimentos e transforma-os em batidas dentro de uma música. O internauta pode fazer o upload do resultado final no YouTube e o conteúdo especial será desbloqueado para quem usar os EcoLápis Grip na brincadeira.