Experiência de Marca

Volkswagen recebe Prêmio Aberje de Sustentabilidade

O prêmio foi entregue no dia 11/10, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em São Paulo. Na ocasião, a empresa e as outras vencedoras regionais apresentaram seus trabalhos para concorrerem à etapa nacional (07/11).

A Volkswagen do Brasil venceu a etapa regional do “Prêmio Aberje 2013” na categoria “Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial” com o case “Um Convite para Pensar Azul”, desenvolvido em parceria com a agência CDN Comunicação Corporativa.

O prêmio foi entregue no dia 11/10, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), em São Paulo. Na ocasião, a Volkswagen e as outras vencedoras regionais apresentaram seus trabalhos para concorrerem à etapa nacional (07/11). 

Ricardo Julio (esq.), gestor de Comunicação Interna, e Fernando Campoi, gerente de Assuntos Corporativos, receberam o prêmio da Aberje em nome da Volkswagen do Brasil (Foto: By site Volkswagen do Brasil).

Referência em sustentabilidade no setor automobilístico, a empresa investe em processos produtivos e produtos cada vez mais sustentáveis, além de apoiar iniciativas em benefício da comunidade.

“Por meio da Fundação Volkswagen, realizamos projetos educacionais que já beneficiaram 12 mil professores e 1,2 milhão estudantes brasileiros”, afirmou o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil e responsável pelo tema sustentabilidade na empresa, Dr. Eduardo Barros.

O diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil, André Senador, destacou que o Prêmio Aberje é um dos mais importantes reconhecimentos de comunicação empresarial do País.

“A sustentabilidade já faz parte do DNA da Volkswagen do Brasil. Nosso papel, enquanto comunicadores, foi intensificar a divulgação das ações da empresa em favor do desenvolvimento sustentável, para que sejam melhor percebidas pela sociedade”, disse Senador.

Com o título “Um Convite para Pensar Azul”, o case premiado revela como a Volkswagen do Brasil desenvolveu uma estratégia de comunicação específica para suas ações de sustentabilidade, fortalecendo a imagem da marca e incentivando uma atitude sustentável entre seus públicos de relacionamento. Dessa forma, 2012 marcou uma nova etapa na comunicação da sustentabilidade da empresa, interna e externamente.

Entre as ações para divulgar a atuação da Volkswagen em sustentabilidade, destacaram-se a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, onde a marca lançou no Brasil seu conceito global de sustentabilidade “Think Blue”.

Destaque a ações e produtos sustentáveis no 27º Salão do Automóvel de São Paulo e o lançamento do Fox BlueMotion, que é referência em eficiência energética. Essas e outras iniciativas impactaram cerca de 1.500 jornalistas brasileiros e internacionais.

A Volkswagen do Brasil ainda criou o Comitê de Sustentabilidade, que discute estratégias e iniciativas, possibilitando melhor planejamento de estratégias de divulgação interna e externa. Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse o site.