Experiência de Marca

Volkswagen choca com ação sobre SMS no trânsito

Antes do filme começar, foi passado um comercial de uma pessoa dirigindo que mostrava apenas a perspectiva de uma estrada vazia diante de si.

Já tem mais de quatro milhões de visualizações no YouTube, a ação de live marketing recente da Volkswagen em um cinema de Hong Kong, chamada Olhos na Estrada (Eyes on the Road).

Antes do filme começar, foi passado um comercial de uma pessoa dirigindo que mostrava apenas a perspectiva de uma estrada vazia diante de si. Utilizando uma tecnologia de envio de SMS baseada em localização, os espectadores subitamente receberam uma mensagem, no ponto alto do comercial.

vw

No exato instante em que as pessoas foram verificar os telefones e ler a mensagem, o carro do comercial bate, deixando-os surpresos e atônitos. Em seguida, na telona, um lettering chamando a atenção para o fato de que enviar mensagens e dirigir é uma das maiores causas de morte no trânsito hoje em dia.

Embora não dê para comprovar que os membros da audiência não haviam sido contatados antes do filme começar, é fato que o impacto é enorme – não apenas para eles, que viram em tempo real, como para quem assistir a seguir: