A Volkswagen escolheu shopping centers e aeroportos de grandes cidades brasileiras para divulgar seu novo modelo de carro, o up!.
A ação de marketing promocional será realizada em seis Estados do País, com a instalação do “Car Display”. A estrutura expõe o veículo e disponibiliza um painel eletrônico, que exibe um vídeo com os diferenciais do lançamento.
A marca promove também a “Caravana up!”. Nela, unidades adesivadas do modelo circularão por cidades brasileiras parando em locais turísticos.
A caravana terá início no dia 14/03, em Fortaleza (CE), e passará por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). Os carros levarão personagens criados para o anúncio de mídia da marca e de filmes famosos, como Guerra nas Estrelas. Eles entregarão brindes a clientes em concessionárias e oferecerão o best-drive.
Nos shoppings, promotores distribuirão materiais informativos sobre o carro. A ação de live marketing ocorrerá em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.
Já a divulgação em aeroportos será realizada no Santos Dumont, no Rio, e em Congonhas, em São Paulo. O lançamento do novo modelo aconteceu em janeiro.