Experiência de Marca

Vodafone destaca RA como principal inovação tecnológica

A principal tendência tecnológica dos próximos anos é a de que os seres humanos terão três telas: a dos telefones celulares, dos<em> tablets</em> e a dos seus computadores pessoais.

A principal tendência tecnológica dos próximos anos é a de que os seres humanos terão três telas: a dos telefones celulares, dos tablets e a dos seus computadores pessoais. A afirmação é de Vittorio Colao, CEO do Grupo Vodafone, que participou recentemente do evento El Mundo, na Espanha, sobre o futuro das novas tecnologias.

Para o executivo, o telefone seria usado para operações on-line mais curtas; os tablets para acessar o conteúdo de forma mais prolongada, embora menos frequentemente do que nos Smartphones. Por fim, os PCs continuarão a ser a principal ferramenta tecnológica, mas seu acesso será cada vez mais limitado ao uso de duração mais longa, como as jornadas de trabalho.

Colao complementou seu discurso, informando que para essas projeções se tornarem realidade, as operadoras de telefonia móvel precisarão melhorar a qualidade das redes de telecomunicações em vários países do mundo, como na Espanha. Isto exigirá o desenvolvimento de cobertura nas áreas rurais, por um lado, e em segundo lugar o aumento da velocidade de download nas cidades.

O progresso mais inovador que as novas tecnologias poderão se beneficiar, entretanto, trata-se do uso da realidade aumentada, que é considerada “o futuro da telefonia móvel”, disse Carlos Melendo, diretor de terminais telefônicos da Vodafone.

A grandiosidade da RA é o fato de ser um sistema que permite combinar o físico com a realidade virtual e permite, entre outras aplicações, fornecer informações e referências sobre uma imagem virtual do mundo real. Além disso, é uma forma muito eficaz de aproximar marcas e consumidores, por intermédio da infinidade de ações promocionais que temos observado nos últimos meses.

O que os usuários buscam, ao utilizar diferentes plataformas, é conveniência e agilidade. Saber utilizar estas plataformas em conjunto e das melhores maneiras cabe, sobretudo, aos estrategistas de mercado das marcas, complementou Melendo.