Experiência de Marca

Você usaria um perfume que cheirasse a MacBook Pro?

E se a experiência de abrir a caixa de um MacBook Pro novinho em folha pudesse ser revivida por intermédio do cheiro? O coletivo de artistas australianos, Greatest Hits, pediu à empresa Air Aroma que isolasse esse cheiro para a exposição De Facto Standard, que pode ser visitada em Melbourne.

E se a experiência de abrir a caixa de um MacBook Pro novinho em folha pudesse ser revivida por intermédio do cheiro? O coletivo de artistas australianos, Greatest Hits, pediu à empresa Air Aroma que isolasse esse cheiro para a exposição “De Facto Standard”, que pode ser visitada em Melbourne até 12/05.

A empresa atendeu ao pedido e colocou os seus perfumeiros para trabalharem na reprodução do aroma, copiando de um verdadeiro MacBook Pro que foi enviado ainda selado para o laboratório da Air Aroma, na França.

A essência cheira a plástico, tinta impressa, papel e alumínio. Assim por escrito não soa muito atraente e, de fato, não há planos de comercialização do perfume. Só resta saber se há fãs que gostam da ideia a ponto de fazer pressão junto da marca e a convencer a vendê-lo.

E você, usaria?