Unindo tecnologia e performance

Vivo cria campanha que celebra seu primeiro patrocínio ao Ironman Brasil

Marca lança campanha que reforça a relação entre performance esportiva, tecnologia e negócios

A Vivo é a nova patrocinadora oficial do Ironman Brasil. A marca confirmou a novidade por meio do lançamento de uma nova campanha, conduzida em parceria com a GALERIA.ag, que estabelece uma conexão entre a tecnologia e a performance de atletas e empresas.

Segundo a marca, a ideia da campanha é evidenciar o papel estratégico da Vivo na transformação digital, por meio da sua divisão “Vivo Empresas”. Isso se traduz na veiculação de mídias em 360º, ressaltando os benefícios dos produtos da Vivo em meio ao contexto esportivo.

Aposta no Ironman é a forma da Vivo enxergar o esporte — e a tecnologia — como vetores de transformação

vivo ironman
Nova campanha da Vivo celebra seu primeiro patrocínio ao Ironman (Imagem: Vivo/Divulgação)

A Vivo justifica sua estreia no rol de patrocinadores do Ironman de forma peculiar: para a empresa, a prática esportiva leva à transformação pessoal, da mesma forma que seus produtos ampliam (ou mesmo “criam”) a presença digital de seus clientes.

Por isso, a nova campanha aposta na mensagem de destaque a atributos como potência, persistência e resiliência, comuns aos atletas de elite e aos líderes empresariais.

“Acreditamos na força do esporte como agente de transformação pessoal e coletiva. Patrocinar o Ironman Brasil é uma forma de apoiar a coragem, a disciplina e a determinação dos atletas, valores que também fazem parte do DNA da Vivo”, afirma Marina Daineze, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Vivo.

Tecnologia como aliada da performance

Segundo a empresa, o filme principal da campanha evidencia o papel estratégico da Vivo Empresas na transformação digital e no crescimento de organizações que buscam alta performance.

A narrativa conecta a força dos competidores do Ironman à determinação dos empreendedores brasileiros, reforçando o compromisso da Vivo em apoiar clientes e colaboradores em suas jornadas de superação.

Para Daineze, o patrocínio ao Ironman Brasil reforça valores que fazem parte do DNA da Vivo: coragem, disciplina e determinação.

A campanha será lançada no dia 28 de maio, com ampla presença em:

  • canais digitais da Vivo;
  • redes sociais;
  • Pay TV;
  • ativações durante os eventos do Ironman Brasil.

Entre as ativações presenciais, o público contará com a venda de produtos Ovvi e de bem-estar; degustação de itens de bem-estar Renpho; espaço de descanso com cabos e carregadores Ovvi. A proposta da marca é reforçar como a tecnologia pode apoiar o desempenho e o conforto tanto de atletas quanto de espectadores.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.