Experiência de Marca

Vivo ativa no Festival de Teatro com ações promo

A proposta das ações de live marketing da marca é a de aumentar a interação com o público que circula no centro da cidade e realizar demonstração e experimentação dos produtos e serviços, com destaque para a internet 3G Móvel.

Operadora oficial do Festival de Teatro de Curitiba há sete anos, a Vivo apresenta para a edição de 2013, que será de 26/03 a 07/04, ações de interação e conexão com o público.

O serviço de SMS da Vivo passará informações diárias sobre o Festival. No Largo da Ordem, o lounge ficará aberto aos visitantes, enquanto ações de interatividade irão percorrer os principais espaços onde o evento ocorre.

Os SMS terão conteúdos diversos com dicas sobre espetáculos e eventos de destaque ao longo da programação, como o show da Banda Panamericana do músico Dado Villa-Lobos.

Todos os clientes da operadora que quiserem receber as notícias sobre os espetáculos e curiosidades sobre o maior evento teatral do Brasil devem enviar uma mensagem de texto com a palavra teatro para o número 4000.

O Espaço Vivo será montado no Largo da Ordem, mais precisamente no Memorial da Cidade, onde oferecerá conforto e entretenimento aos visitantes.

Na ambientação será montado um palco com imagens dos principais teatros de Curitiba, elementos relacionados ao clima e o jeito curitibano de ser, propiciando aos visitantes que desfrutem das ações de live marketing oferecidas em um ambiente agradável e de muita descontração.

O entretenimento ficará por conta de um personagem típico do centro curitibano e conhecido, O Sombra.

A proposta é de aumentar a interação com o público que circula no centro da cidade e realizar demonstração e experimentar dos produtos e serviços, com destaque para a internet 3G Móvel por R$2 9,80/mês.

Também será possível ao visitante a utilização dos notebooks disponíveis para acessar a internet e visitar o site oficial do Festival para conferir a programação e a localização dos teatros.

Marketing de Relacionamento da Vivo

Durante os 12 dias do Festival de Teatro de Curitiba serão realizadas ações de relacionamento em diversos espaços da cidade. A principal delas será no dia do aniversário de Curitiba (29/03).

Na região do Largo da Ordem algumas pessoas serão convidadas a participarem de uma brincadeira com cartões postais de Curitiba. Serão disponibilizadas dez imagens dentro do tablet e o participante deverá dizer o nome dos pontos turísticos.

Na mesma ação de marketing promocional, os participantes serão incentivados a serem fotografadas no palco do Espaço Vivo segurando placas personalizadas com as frases: “Eu Vivo Curitiba” e “Vivo conectado ao Festival”

Nos outros dias, o público presente no Memorial e no Largo da Ordem será convidado pelos promotores da Vivo a conhecer os espaços preparados para ele. Pelo Largo da Ordem a equipe distribuirá folhetos da campanha de internet móvel e enviará mensagens de texto via celular e/ou tablets, comentando sobre o Festival e sobre o Espaço Vivo no Memorial.

As pessoas abordadas serão convidadas a realizar o aplicativo check-in da rede social Facebook, na fan page do Espaço Vivo no Memorial, além de tirar fotos no cenário que serão enviadas para suas redes sociais e seus e-mails.

As fotos também serão postadas na fan page da ação promocional, bem como informações sobre o festival e seu cronograma.

Simultaneamente, um casal de promotores estará em teatros previamente escolhidos abordando o público para participação em um quiz com perguntas específicas e visuais sobre os espetáculos apresentados em cada teatro, bem como perguntas sobre os teatros em si e suas histórias.

Os participantes que acertarem três perguntas concorrerão a um brinde especial. No último dia do Festival, no palco do Espaço Vivo será divulgado o participante com maior número de acertos do quiz.

Essa pessoa será convidada a tirar uma foto, que será enviada para suas redes sociais e e-mail, em uma moldura que o colocará dentro do cenário do Festival. Todas as pessoas que participarem das ações de marketing promocional receberão um brinde.