Experiência de Marca

VisitBritain ativa Grã-Bretanha com ações promocionais

No Brasil, o VisitBritain e a Embaixada Britânica associaram-se à Diamond Films, ao Shopping Cidade Jardim, ao hotel Brown´s de Londres e ao Banco HSBC para promover o filme "As Aventuras de Paddington" e o destino.

O VisitBritain fez uma parceria global com o Studio Canal para divulgar a Grã-Bretanha como um grande destino de turismo com o lançamento do filme “As Aventuras de Paddington”, que estreia dia 4 de dezembro no Brasil.

O filme conta a história do ursinho Paddington, um dos personagens mais queridos da literatura infantil britânica, que chega à estação de Paddington, em Londres, vindo das florestas do Peru. Na Capital inglesa, ele se envolve em muitas confusões, apesar da gentil acolhida da família Brown. Esta é a maior campanha de turismo já realizada em um filme para atrair famílias que nunca visitaram a Grã-Bretanha.

Fotos: Divulgação.

GREAT routemaster busA marca Great do governo britânico é exibida no longa, aparecendo em cenas no metrô e em um ônibus vermelho Routemaster. Trata-se da primeira vez que o órgão de turismo britânico faz propaganda (sem custo extra) em um filme com distribuição internacional.

Utilizando o slogan “Descubra a Grã-Bretanha do ursinho Paddington”, o VisitBritain está realizando ativações digitais em suas redes sociais. Uma das ações de marketing promocional inclui uma selfie divertida do urso Paddington para inspirar os visitantes a se fotografarem em lugares do país usando a hashtag #PaddingtonsBritain.

No Brasil, o VisitBritain e a Embaixada Britânica associaram-se à Diamond Films, ao Shopping Cidade Jardim, ao hotel Brown´s de Londres e ao Banco HSBC para promover o filme e o destino.

Brown´s Hotel, em Londres, vai hospedar a família vencedora do sorteio de uma viagem com roteiro inspirado no famoso urso da literatura infantil britânica.
Brown´s Hotel, em Londres, vai hospedar a família vencedora do sorteio de uma viagem com roteiro inspirado no famoso urso da literatura infantil britânica.

 

A ação de Natal do shopping é toda inspirada no ursinho Paddington e a cada 800 reais em compras os clientes concorrem a uma viagem em família para Londres, com cinco noites de duração e hospedagem no cinco-estrelas Brown´s Hotel. Correntistas do HSBC têm o dobro de chances de ganhar a viagem, com roteiro exclusivo.

É possível, ainda, concorrer a outra viagem acessando o site. No mesmo endereço os internautas encontram dicas para um tour guiado pelas locações do filme, as trilhas oficiais para ver as 50 estátuas de Paddington espalhadas por Londres, sugestões de roteiros para cidades da Grã-Bretanha partindo da estação de Paddington (destacando a facilidade de viajar de trem pelo país), e, claro, indicando onde encontrar a melhor geleia de laranja (a preferida de Paddington!)

Há também fotos do Instagram com o urso Paddington feitas pelos usuários e o trailer do filme. Com isso tudo, quem não resistir aos encantos do ursinho pode adquirir réplicas de pelúcia e outros produtos licenciados Paddington na loja on-line do VisitBritain.