Experiência de Marca

Visa estende patrocínio à Fifa até a Copa de 2022

Em comunicado, Joseph Blatter, presidente da entidade, afirmou que a rede global da Visa e seus programas para os consumidores têm um papel significativo no momento de levar a Copa do Mundo a todos os cantos do planeta.

A Fifa e a Visa confirmaram no dia 14/01, a ampliação do contrato de patrocínio até 2022. A empresa de pagamentos eletrônicos continuará como um dos seis ‘Parceiros Fifa’ durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Nesse período, a marca também terá direitos de marketing global exclusivos em mais de 40 torneios oficiais da entidade máxima do futebol.

A Visa é o quinto parceiro comercial da Fifa a assinar contrato para as Copas do Mundo de 2018 e 2022. Os demais são Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia e Anheuser-Busch InBev. Os valores do negócio não foram divulgados. A empresa de pagamento eletrônico está junto com a Fifa desde 2007.

Joseph Blatter com representantes da Visa no momento do fechamento da prorrogação do patrocínio à Fifa (Foto: Lanima).

Em comunicado, Joseph Blatter, presidente da entidade, afirmou que a rede global da Visa e seus programas para os consumidores têm um papel significativo no momento de levar a Copa do Mundo a todos os cantos do planeta.

“Nossa associação com a Copa do Mundo e a carteira de torneios da Fifa diferencia nossa marca e nos permite oferecer oportunidades únicas a nossos clientes”, disse Ricardo Fort, vice-presidente de marketing global de patrocínio da Visa.