“Por incrível que pareça, a Aids ainda é real em muitos países. Não há cura, mas é muito fácil prevenir. E o grande desafio no Haiti e em outros países em desenvolvimento é oferecer acesso aos preservativos. E aí é que entra a Kore. O único vírus que a gente quer que você se infecte”. Marc Baptiste, diretor da Kore.
Com isso em mente, a Loducca criou uma forma inusitada de combater o vírus HIV: com outro vírus. A ação, lançada no Dia Mundial de Combate à Aids, é um vírus de computador que, ao ser instalado, acessa todos os seus contatos de e-mail e envia uma mensagem para todos sobre a Aids no Haiti e como combatê-la (você instala se você quiser).
A ação de marketing promocional foi criada para Kore, uma marca de camisinhas que é distribuída gratuitamente no Haiti. A cada camisinha, da marca, vendida pelo mundo, outra é doada no país.
É uma maneira de chamar de volta a atenção para o vírus da Aids, que tem perdido espaço na mídia. Apesar de o número de infecções ter caído em vários países, em alguns ainda continua muito alto.
Veja: