Mídia

Com #desiberne, Cervejaria Colorado se aproxima ainda mais dos consumidores

A campanha #desiberne fez o alcance das redes sociais de Colorado saltar de 135 mil pessoas para mais de 13,1 milhões nas redes sociais em 2016.

O dado é fruto de uma análise realizada pelo Facebook, que aponta ainda um crescimento de 22% no recall da campanha (lembrança de pessoas terem visto um anúncio da Colorado); aumento de 13% no índice de visibilidade da marca (pessoas que já tinham ouvido falar da marca) e 8% de incremento de intenção de compra da Colorado (pessoas que consideram comprar a marca em sua próxima compra de cerveja).

Ao lançar a campanha, o desafio da Colorado era reforçar a relação verdadeira e consistente que a cervejaria tem com o público, valorizando o lado original e autêntico da marca. Para isso, a estratégia foi aliar os principais recursos de mídia do Facebook, como os princípios de segmentação inteligente; otimização de recursos; e qualidade criativa à campanha proposta pela Santa Clara.

Nesse contexto, nasceu o conceito #desiberne, um convite para sair do lugar comum, olhar o mundo (e as cervejas) com outros olhos, já numa alusão ao principal personagem da campanha: o Urso.

Ele se tornou um queridinho das redes, Visto como um amigo despojado, brincalhão e, ao mesmo tempo, conhecedor do assunto. Tanto que, no período em que a campanha esteve no ar, o volume de menções chegou a 15 mil por mês. Todas respondidas num tom de ousadia e autenticidade característico da Colorado.