Mídia

Vigor incentiva a criatividade em campanha on-line

Criada pela Ginga, a série de vídeos ao estilo faça você mesmo será o foco das ações

Após a Vigor lançar sua nova linha de leite fermentado, com um filme ressaltando os atributos do produto, a Ginga, agência digital da marca, apresenta uma plataforma de branded content, com foco em criatividade e educação das crianças.

Composta por uma série de vídeos, a ação incentiva a reutilização das embalagens do produto, transformando-os em brinquedos. O conteúdo foi desenvolvido com a curadoria de Daniel Warren, apresentador, professor e especialista em “faça você mesmo”, que modifica diversos itens do cotidiano e os transforma em novos objetos. A campanha estreia este mês e terá, inicialmente, quatro episódios que serão exibidos nos perfis da marca.

Para o novo produto, a agência trouxe para o ambiente digital o desafio de aproximar a marca dos consumidores, com foco na criatividade. Os vídeos têm Warren como apresentador, ensinando mães e filhos a reutilizar as embalagens do leite fermentado, transformando-as em brinquedos criativos.

“Para a campanha de Vigor no universo digital, queríamos explorar o produto, trazendo valores importantes como interação mãe e filhos através da criatividade, de uma maneira leve, foi aí que nasceram os vídeos que ensinam sobre sustentabilidade e reciclagem a partir de uma brincadeira”, conta Tatiane Brandao – Gerente de Marketing da Vigor.

Para divulgar a campanha, que terá início em outubro, a Ginga preparou um plano estratégico para as redes sociais da marca, explorando peças de ativação como capa no Facebook, carrossel dos vídeos etc. Além disso, conteúdos extras serão produzidos, como chamadas do vídeo e fotos de making of. Os vídeos serão quinzenais, e exibidos por um período de dois meses.

O primeiro vídeo ensinará a fazer um Aquário, e tem sua estreia prevista para 12 de outubro, no canal oficial da marca: www.youtube.com/user/vigoroficial.