Experiência de Marca

Victoria’s Secret processa Monange Dream Fashion Tour

De acordo com a decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o Monange Dream Fashion Tour não poderá mais exibir suas <em>tops</em> com asas de anjos, plumas e penas.

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que os organizadores do Monange Dream Fashion Tour deixem de usar elementos que sejam característicos do Victoria’s Secret Fashion Show. O evento de moda brasileiro foi criado em 2010 e possui semelhanças com o desfile da grife americana, criado em 1995.

A grife Victoria’s Secret ficou famosa por apresentar top models, chamadas de Angels, vestidas com lingerie, caracterizadas com asas e plumas como se fossem anjos.

De acordo com a decisão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, o Monange Dream Fashion Tour não poderá mais exibir suas tops com asas de anjos, plumas e penas. A medida é válida também para as imagens do site.

O Monange Dream Fashion Tour é organizado pela agência Mega Model em parceria com a Rede Globo e  patrocínio da Monange, pertencente ao Grupo Hypermarcas, todos réus na ação de concorrência desleal impetrada pela Victoria’s Secret.

Fonte: Clarissa Mirzeian/eBand.