A Viacredi promove nos dias 28 e 29/09, na Associação da Artex, a nona Feira de Oportunidades, reunindo 125 cooperados empreendedores da Região do Garcia, que irão apresentar ao público seus produtos, serviços e inovações. A visitação é gratuita e aberta a todo o público.
Na noite de 27/09, ocorrerá a solenidade de abertura, uma oportunidade de integração entre os expositores. Esta será a terceira edição do evento em 2013, e a primeira em Blumenau, sede da Viacredi, que desde 2009 realiza a Feira de Oportunidades de forma itinerante nas cidades onde atua.
A Feira de Oportunidades Viacredi foi idealizada com o objetivo de divulgar os empreendimentos dos cooperados e fomentar negócios entre eles e a comunidade local.
O foco é de dar visibilidade aos micros e pequenos negócios, que em muitos casos nasceram ou se desenvolveram com o apoio da Cooperativa de Crédito, por intermédio do crédito facilitado, da orientação financeira e da formação empreendedora que a Viacredi disponibiliza aos cooperados.
De acordo com o diretor executivo, Vanildo Leoni, o evento é uma vitrina para a criatividade e a inovação dos empreendedores, possibilitando que se tornem conhecidos em sua comunidade.
A Feira de Oportunidades tem também outras atrações culturais como recreação infantil, de capacitação empreendedora, saúde e gastronomia. “A proposta é fazer da Feira de Oportunidades um evento que integre as pessoas, suas famílias e a comunidade, valorizando os talentos da região e promovendo a educação empreendedora e a qualidade de vida”, destaca a coordenadora da Organização do Quadro Social da Viacredi, Letícia Liene Passold.
Nos 125 estandes, exposições de produtos e serviços em vários segmentos estarão à disposição dos visitantes. No Espaço Cultural, apresentações musicais com Acordes Celestes, Banda do 23º Batalhão de Infantaria, Família Dias e Davi Barcelos, além de danças com a dupla Paulo e Martinha, Pró-Família e The Angels.
A agenda de capacitação empreendedora possibilitará ao público a participação em palestras gratuitas ministradas por consultores do Sebrae-SC. Quem desejar também pode aproveitar as consultorias gratuitas.