Mais do que uma feira agropecuária, a Parecis SuperAgro 2015 é considerada modelo em eventos de agronegócio por seu formato inovador, na avaliação das entidades parceiras do evento, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e a Associação dos Produtores do Soja e Milho (Aprosoja-MT).
Em sua oitava edição e considerada a maior feira de tecnologia e negócios agropecuários de Mato Grosso, neste ano o evento deve movimentar R$ 175 milhões entre os dias 12 e 15 de abril, em Campo Novo do Parecis.
Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, tem como foco, principalmente, a segunda safra — conhecida como safrinha.
Atualmente, Campo Novo dos Parecis é responsável por 15% da produção mundial de milho pipoca e 70% da produção nacional. Já o cultivo de girassol do município corresponde a 70% da produção brasileira.
Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, a Parecis SuperAgro é um evento que sempre traz novidades aos produtores rurais do ponto de vista de tecnologia e conhecimento e que mostra a diversificação da produção agropecuária.
“Tem uma importância muito grande para Mato Grosso, tanto por conta das novidades técnicas que traz para o produtor rural quanto de negócios realizados.”, pontua Prado.
Para o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczky, “A Parecis SuperAgro já é referência em eventos de agronegócio por seu formato inovador que, felizmente, vem servindo de exemplo para outras feiras agropecuárias. Neste evento, temos acesso a negócios, informações sobre tecnologias e debates econômicos e políticos com personalidades de nível nacional. A Aprosoja tem muito orgulho de apoiar o evento.”, destaca Tomczky.
Além de vitrinas tecnológicas e estandes das principais empresas do agronegócio, a Parecis SuperAgro 2015 também contará com palestras técnicas e que abordarão assuntos como o cenário político e econômico do país, com participação de Ciro Gomes, Sallete Lemos e Augusto Cury.
No dia 15 de abril o governador Pedro Taques, o vice-governador Carlos Favaro e secretários estaduais farão um balanço dos 100 dias de gestão.
Mais informações aqui.