Experiência de Marca

Vem aí a vending machine com reconhecimento facial

O funcionamento acontece graças ao uso de tecnologia em nuvem e análise de dados para garantir o seu reabastecimento constante.

Uma rede vending machines inteligentes poderá começar, em breve, a usar a tecnologia de reconhecimento facial. Com o auxílio de NFC e um software que permite vender (quase) tudo, desde alimentos a eletrônicos, as novas telas touch gigantes já estão causando furor pelo mundo.

As novas vending machines estão em fase de testes e foram desenvolvidas pela gigante de software SAP. O funcionamento acontece graças ao uso de tecnologia em nuvem e análise de dados para garantir o seu reabastecimento constante.

smart vending
Vending machines reconhecerão rostos, sugerirão compras com base em consumos anteriores e serão conectadas com nuvem para reabastecimento constante (Foto: NBC).

As novas máquinas possuem uma câmera, no topo, que permitem o reconhecimento facial. Mas digamos que você chegue diante da câmera com um grupo de amigos? A máquina vai reconhecer o grupo de pessoas e dirigir uma campanha personalizada.

O sistema desenvolvido pela SAP será capaz de determinar características demográficas como idade e sexo e exibir o conteúdo mais apropriado. Outro exemplo do que será possível é a Coca-Cola ter uma parceria com um estúdio de cinema e oferecer um trailer exclusivo na tela ou torná-lo disponível para download para a todos aqueles que usarem uma das máquinas.

Os pagamentos poderão ser feitos por NFC, com cartão de crédito, dinheiro ou aplicativos Mobile Wallet. Se a máquina identificar o cliente nas bases de qualquer um destes sistemas, poderá oferecer lanches ou produtos com base nas compras anteriores. A ligação à nuvem permitirá ligação a outras máquinas de venda automática de propriedade da mesma empresa, garantindo a recepção das mesmas mensagens em todos os lugares.

A seguir uma reportagem da NBC apresenta o funcionamento:

Philadelphia News, Weather and Sports from WTXF FOX 29