Experiência de Marca

Brasil traz dois Leões de Promo

O Brasil não repetiu o desempenho de 2010. Apesar de ter dobrado o número de inscrições, traz apenas dois Leões na bagagem e, de uma única agência, a Ogilvy.

A organização do Cannes Lions 2011 acaba de divulgar os ganhadores na categoria Promo & Activation. O Brasil não repetiu o desempenho de 2010. Apesar de ter dobrado o número de inscrições, traz apenas dois Leões na bagagem e, de uma única agência, a Ogilvy.

O único Leão de Prata em 2011 foi para Drunk Valet/Bar Aurora que mais parece uma continuação da Conta de R$ 73 mil que ganhou dois Leões de bronze em 2010. Desta vez foi o case “Manobrista Bêbado”. A ação foi no estacionamento do mesmo bar, onde um suposto manobrista embriagado tentava estacionar os carros dos clientes aproveitando a deixa para a globalizada mensagem “Don’t drunk and drive” ou “Não dirija bêbado”.

O Leão de Bronze foi para um case da BandSports, por meio do aplicativo BandSports Parental Control, onde é possível bloquear no computador os times que você não quer que seu filho, ou alguém de seu convívio, torça. É simples de usar: é só instalar! O app funciona no Firefox. Após instalar, quando alguém for procurar conteúdos “proibidos”, como os gols de times adversários, não se preocupe, o app filtra imediatamente todos os vídeos de esporte do YouTube para que seu filho veja só os resultados que você quer.

No ano passado, o Brasil teve apenas quatro finalistas. Em 2011 foram nove. As outras possibilidades de Leões do País neste ano eram “Lift & Laugh”, da Ogilvy para Coca-Cola; “Zafira Echoes”, da Salles Chemistri para General Motors; “Fox comments”, da AlmapBBDO para Volkswagen; “Alephtweets”, da Loducca para Paulo Coelho; “Pedra/Galho/Água”, da Leo Burnett para Chrysler; e “Street Art View”, da Loducca para Red Bull, que foi finalista em duas categorias.

Com a confirmação oficial do resultado, nesta segunda-feira, 20, (Até as 21h30 são permitidos embargos aos resultados) a Ogilvy terá sido a única agência brasileira a conquistar Leões no Promo & Activation Lions nos últimos dois anos, somando, nas duas edições, um Leão de Prata e quatro de Bronze.