Veja os melhores conteúdos do mercado promocional publicados entre os dias 12 e 17 de outubro no Promoview. Os posts apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; da relevância para os leitores e mediante análise da redação do Promoview.
Este formato dinâmico lhe dá acesso aos principais acontecimentos dos últimos dias no mercado promocional brasileiro e mundial.
UP line leva tanque futurista à Brasil Game Show. A agência de live marketing foi a escolhida para ativar o Tanki On-line na feira de negócios e teve como missão criar uma experiência que traduzisse o espírito do jogo. O slogan foi: “Você não controla o Tanki, você é o Tanki”.
M|Checon no mundo dos games com a Xbox. Para deixar tudo mais dinâmico, foram usados gigantescos painéis de LED de última geração, que iluminavam e davam vida ao estande da marca na Brasil Game Show. “Criamos um verdadeiro paraíso dos gamers!”, diz Marcelo Checon.
ADD cria pinball gigante para o Cartoon Network. O jogo gigante permitiu que os visitantes da Brasil Game Show testassem suas habilidades de fliperama na feira de negócios. Todos os participantes levaram para casa como prêmio um produto licenciado do canal.
Rock in Rio USA terá cinco casamentos por dia. Esta é a primeira vez que o festival montará uma capela na Cidade do Rock, e, nenhum outro lugar seria tão adequado quanto Las Vegas.
Netza faz ativação da Vivo na Futurecom. A Netza, agência de live marketing foi a responsável pelo estande da Vivo durante a feira de negócios Futurecom 2014 que está sendo realizada em São Paulo.
Dabster ativa Goodyear na Fenatran Centro Oeste. A agência de live marketing desenvolveu um estande de design premium, com soluções interativas para divulgar os produtos e comunicar os lançamentos da marca: pneus de caminhões, ônibus, passeio, OTR (fora-de-estrada) e bandas pré-curadas.
The Group promove ação de marketing sustentável. A ação de marketing sustentável da The Group pode-se dizer que foi realizada em duas etapas. Na primeira, uma ação pela paz no trânsito e na segunda, a doação do material.
Pepper assina “Gourmet Experience” para a EDP. Para a realização deste evento, a agência de live marketing criou, em parceria com a chef Morena Leite, um jantar especial, que permitirá aos convidados a participação na preparação e execução dos pratos, além de ter a chance de interagir com a profissional.
Banco de Eventos leva “Tubogã Mentos” ao Eldorado. Tanto os adultos quanto os pequenos que estiverem circulando pelo shopping poderão escolher entre quatro formas de descer de um piso a outro: escada rolante, elevador, escada normal ou de uma forma surpreendente.
Live marketing: Meu coração nordestino do vento. Há tempos venho falando aqui no Promocitários de meu carinho, admiração e respeito pelo povo e pelo talento criativo do pessoal de Live marketing, Publicidade e Comunicação do Nordeste. Terra de craques, de gente especialíssima.
A cenografia promocional na visão de Marcelo Checon. O Promoview conversou com quem é profissional nesse setor para saber qual é o segredo para se fazer sucesso nesse seguimento que só tende a crescer.
Eventioz dá dicas para ganhar dinheiro em evento gratuito. Em sua mais recente edição, o Social Media Week São Paulo 2014 ofereceu dois tipos de inscrições: gratuitas e pagas – com valor simbólico de R$ 10,00, e os organizadores foram capazes de arrecadar cerca de R$ 6.000,00 que até então não constavam no orçamento.
Você tem competência comunicativa?. A competência comunicativa é importante para que exista um bom relacionamento dentro das empresas. É preciso um autoexame para um bom relacionamento.
Rocky Man 2014 promete fazer atletas suarem. Cada equipe convidada terá que se revezar nas etapas individuais e ainda disputar juntos as últimas seções da prova, que serão coletivas. Força, técnica, estratégia e trabalho em equipe são fundamentais.
Ballantine’s Brasil realiza projeto inédito em Pernambuco. Para o “Mix It With Brasil” (Misture com o Brasil), foram selecionados seis escoceses para passar uma temporada no Estado e vivenciar diferentes ações para promover o intercâmbio cultural entre os países.
Esfera comanda ação sustentável do Shopping Curitiba. Em uma ação de marketing sustentável inédita, o centro de compras, em parceria com a Make a Wish e com o patrocínio das lojas Kopenhagen, Prata Fina, Lady Lord e The Fifties, realizou o sonho de três crianças.
Bradesco leva judô para casa de shows de Belo Horizonte. Nos dias 20 e 21 de outubro (segunda e terça-feira), o Bradesco leva para o Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, o Super Desafio BRA de Judô, que vai reunir as seleções mistas de Brasil, Canadá, Cuba e Estados Unidos.
Empresários do MT marcam presença na 116ª Canton Fair. “Essa missão à China contribui para os empresários conhecerem novos fornecedores e tecnologias para tornar o parque industrial de Mato Grosso mais competitivo.”, afirma o presidente do Sistema Firjan, Jandir Milan.
Ações promo em estandes são destaque na BGS 2014. A repórter Camile Kogus, do Promoview, esteve no evento e trouxe as principais ações de live marketing desenvolvidas pelas marcas na Brasil Game Show, importante feira de negócios do mercado de games.
Nissan divulga novo veículo com perseguição virtual. Com os óculos e uma esteira rolante, os usuários conseguem navegar por meio do ambiente virtual com o movimento das pernas, podendo saltar de prédios, deslizar sob obstáculos e utilizar um guindaste em alta velocidade para perseguir o Nissan Juke.
MID realiza ação promo inédita no metrô de São Paulo. A proposta de MID com a ação de marketing promocional é interagir com o consumidor de uma forma diferente, reforçando o conceito de “O Bom É Dividir” e despertando a vontade de se aproximar das pessoas e compartilhar as coisas boas da vida.
Promo da Durex vai levar casais às alturas no Réveillon. Na ação de marketing promocional, além da passagem de ida e volta, alimentação e hospedagem, a premiação incluirá um passeio de lancha; um dia de SPA, um jantar especial, e, claro, a virada do Ano Novo incrível na Cápsula de Durex.
Ação promocional da GOL distribui ‘nuvens’ para crianças. Durante um voo regular entre São Paulo e Fortaleza (CE), a companhia surpreendeu 13 meninas e meninos, a bordo da aeronave, que puderam brincar e se divertir com a iniciativa.
Confira o mapa do Salão do Automóvel de São Paulo. São esperados 750 mil visitantes, 32% de fora de SP. “Não esperamos aumento de público neste ano porque a gente sabe da limitação física do local”, diz Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Alcantara.
KLM se aproxima dos clientes com a #HappytoHelp. Na ação de marketing de relacionamento, a equipe da companhia presta assistência especial não só a seus clientes, mas a qualquer passageiro que precise de ajuda – de informações sobre como se locomover nos terminais a dicas do que fazer no destino final.
A importância do mobile na indústria de incentivos. Atualmente, temos mais de um bilhão de smartphones e cerca de 200 milhões de tablets no mundo, e estes números só tendem a aumentar com a popularização dos preços dos dispositivos e a evolução da internet móvel.
Mix FM realiza ação promo que tem prêmio inédito. De acordo com os criadores da ação de marketing promocional, o item com o qual o ganhador será presenteado é mais importante atualmente do que um iPhone 6, um iPad, ou coisas do gênero.
Cabines telefônicas de Londres vão carregar celulares. Transformar as cabines telefônicas em centrais para a recarga de celulares foi a saída encontrada para, de alguma forma, preservar o intuito original da estrutura.
Cannes Report apresenta os mais pontuados. O Festival Internacional de Criatividade de Cannes publicou no dia 10 de outubro, o ranking oficial de empresas e profissionais mais pontuados no evento.
Balada da Mercedes-Benz: Veja as imagens. O Banco de Eventos foi responsável pela concepção da “balada” promovida pela Mercedes-Benz para apresentar ao mercado o SUV mais aguardado do ano, o GLA, uma das marcas mais valiosas do setor automotivo do mundo.