Experiência de Marca

Veja como foi a final da Tríplice Coroa Havaiana

A indústria do surf movimentou em 2011 mais de 30 bilhões de dólares distribuídos pelo setor de moda, mas também em música, acessórios, campeonatos, patrocínios e publicações.

Terminou no último sábado (10/12), o Vans World Cup of Surfing, 11ª e última etapa do World Tour da ASP, disputada na lendária praia de  Pipeline, Havaí, válida também pela última etapa da Tríplice Coroa Havaiana. A sequência de eventos serviu como principal vitrina mundial para marcas de surf.

Milhares de pessoas assistiram finais em Pipeline no Havaí.

Dois nomes se destacaram no final de semana que encerrou a temporada 2011 do surf mundial: o surpreendente australiano Kieren Perrow,  que fez história ao vencer um evento do WT pela primeira vez, e o jovem havaiano John John Florence, que foi o grande destaque da competição, perdendo apenas nas finais  para o big star Kelly Slater. Ainda assim, segurou o título da Triple Crown havaiana, conjunto das três últimas provas da temporada (os primes de Haleiwa e Sunset e a etapa final em Pipeline).

O australiano Kieren Perrow venceu a última competição...
...mas o jovem havaiano John John Florence foi o grande destaque e levou a Tríplice Coroa 2011.

A indústria do surf movimentou em 2011 mais de 30 bilhões de dólares distribuídos pelo setor de moda, mas também em música, acessórios, campeonatos, patrocínios e publicações.

Nos Estados Unidos, o surf representa 3% do faturamento bruto do setor de vestuário esportivo e é, hoje, o décimo-primeiro maior segmento da economia americana, movimentando cerca de U$ 6 bilhões ao ano.

No Brasil, o surf movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano e emprega direta e indiretamente, cerca de 140 mil pessoas, segundo estimativas do mercado nacional e a Billabong aproveitou o mega-acontecimento para promoção em suas lojas.