Experiência de Marca

Veja celebra São Paulo em várias plataformas

A ideia é trazer para leitores e internautas o amor que Veja São Paulo tem pela cidade e a importância que a data tem. A revista está investindo em ações de marketing promocional para homenagear a cidade.

Na revista impressa, na revista digital e no site, a ordem é celebrar São Paulo. Com o envolvimento de diferentes plataformas, a ideia é trazer para leitores e internautas o amor que Veja São Paulo tem pela cidade e a importância que a data tem.

Para começar, Veja São Paulo.com preparou uma lista de 460 programas para curtir na Capital paulista. Entre eles, hamburguerias sofisticadas, cantinas tradicionais, passeios com as crianças, vistas dos pontos mais altos da capital, lugares que são ícones da arquitetura, endereços para relaxar, padarias de cair o queixo, os melhores palcos, ruas e bairros de comércio popular e os bares para ver e ser visto.

Nada ficou de fora do roteiro, que está dividido em Passeios, Comida & Bebida, Cultura, Compras e Noite.

Para conferir a lista com os programas da metrópole quatrocentona, basta acessar o link. Lá, o internauta pode ver o endereço e horário de funcionamento das atrações e estabelecimentos, marcar quais já conhece ou visitou, criar um divertido infográfico (que mede o quanto ele já conhece das atrações) e compartilhar o resultado no Facebook, rede social na qual Veja São Paulo.com possui cerca de 675 mil fãs.

“Escolher 460 programas imperdíveis de São Paulo é uma forma de presentear e homenagear a cidade. Além de trabalhar com o conteúdo de Veja São Paulo.com, que sintetiza a essência paulistana, a ação traz engajamento para as redes sociais da marca e é uma brincadeira em que leitores e internautas podem mostrar o quanto conhecem a capital paulista”, diz Alecsandra Zapparoli, diretora de redação de Veja São Paulo.

Nas edições impressa e digital, que chegam nas bancas e nos tablets exatamente no dia 25/01, a reportagem de capa terá as melhores frases já ditas sobre a cidade. Na versão on-line, os leitores ainda podem conferir um vídeo exclusivo que mostra a história de imigrantes que vieram morar em São Paulo.

Para valorizar ainda mais essa data, Veja São Paulo veiculará, em suas páginas e em um jornal da Capital, um anúncio especialmente desenvolvido pela agência W/McCann. Além disso, a revista distribuirá, em parceria com a PlayArte, ingressos de cinema para os assinantes.

Ainda no dia de hoje, vinte bancas terão ações de marketing promocional com promotoras e outras cinco serão completamente envelopadas com uma imagem da cidade e decoradas com bexigas, oferecendo um colorido especial para a comemoração. E no Aeroporto de Congonhas, taxistas de cooperativas presentearão seus passageiros com a edição de Veja São Paulo.

Enquanto isso, na Riviera de São Lourenço, paulistanos, ou não, estarão curtindo atrações especiais gratuitas do Espaço Veja São Paulo, o principal evento do litoral paulista. Confira a programação de algumas das atividades previstas para o dia 25:

10h – Aula de ioga
11h – Alongamento
15h – Circuito funcional com exercícios e atividades até para as crianças
16h – Aula de aeróbica
18h – Dança em grupo.