“Passar pano” ganhou uma conotação pejorativa na cultura de internet, mas a marca de produtos de limpeza Veja abriu uma campanha que tira proveito disso de uma forma criativa.
No intuito de ampliar sua presença nas redes sociais, o uso do conhecido meme pela Veja também busca renovar a experiência de compra e venda de produtos da marca, com uma campanha intitulada “Esse pano eu passo com Veja”.
Campanha da Veja customiza pontos de venda e foca na criação de memórias
O ponto mais prático da nova campanha da Veja é a personalização de pontos de venda da marca. A ideia é que a repaginada na identidade visual de seus ambientes mais estratégicos permita ao consumidor criar memórias mais afetivas.
Para isso, a Veja não só se aproveitou do meme sobre “passar pano”, mas também bebe da fonte de sua própria comunicação de seus momentos de origem: a ideia de que você não precisa se preocupar em evitar sujeiras para criar boas histórias e dando continuidade ao seu filme publicitário mais recente (“Viva sua Casa, Veja Depois”), que se apoia na mensagem do “depois a gente limpa”.
“Nosso objetivo é que, cada vez mais, as pessoas enxerguem Veja para além de uma marca de limpeza, mas como uma parceira para que a casa não seja apenas o local onde satisfazemos necessidades básicas, e sim o lugar mais afetivo que conhecemos. Nosso compromisso é permitir que todos se sintam plenamente à vontade e sem preocupações para aproveitarem seu próprio espaço”, declara Ana Beatriz Guerra, head de marketing de Veja.
Os vídeos usados na comunicação da campanha exemplificam situações onde, bem, vamos dizer que “a sujeira impera”, mas tudo em nome do afeto: pets bagunceiros em casa, filhos em períodos de féria escolar e outras ocasiões.