Experiência de Marca

Veet e Dettol apostam em ação compartilhada

Comunidades criativas independentes serão convidadas, por meio das redes sociais, a participarem da criação das novas campanhas das marcas.

A linha de depilatórios Veet e a marca de sabonetes antibacterianos Dettol, ambas fabricadas pela multinacional Reckitt Benckiser, iniciaram ontem (21/01) seu primeiro projeto compartilhado de elaboração de conteúdo, conhecido mundialmente como crowdsourcing.

Comunidades criativas independentes serão convidadas, por meio das redes sociais, a participarem da criação das novas campanhas das marcas. Mais de R$100 mil em prêmios serão distribuídos para os melhores vídeos e peças publicitárias inscritas no projeto.

As etapas do projeto de crowdsourcing de Dettol e Veet começarão com a divulgação nas redes sociais, fase na qual os criativos, membros da comunidade de produção, serão avisados de maneira mais detalhada sobre os projetos.

Na sequência, vem o período da criação de conteúdo, a etapa de escolha dos vencedores, a premiação e, finalmente, a forte divulgação dos vídeos vencedores nas redes sociais e websites das marcas participantes.

A seleção será realizada por meio da plataforma colaborativa YouCreate, que receberá as produções cadastradas até 21/02.